Manchester City F.C.
·29 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·29 December 2024
Pep Guardiola elogiou Savinho após o papel de destaque do brasileiro contra o Leicester City.
Savinho marcou seu primeiro gol pelos Blues para quebrar o impasse no King Power Stadium e então deu o cruzamento perfeito para Erling Haaland cabecear para casa o segundo em nossa vitória por 2 a 0.
Embora o chefe aceite que não foi uma performance clássica de seu time, ele diz que o resultado é a coisa mais importante depois de nossas lutas recentes, e destacou o papel de Savinho em garantir três pontos.
“Estamos longe do que temos que ser como um time, mas Savinho fez uma performance incrível novamente, como fez contra o Everton”, disse Guardiola.
“Ele é um cara que pode jogar dos dois lados, hoje ele finalmente marcou um gol."
“Ele tem uma habilidade e qualidade incríveis que ele provou naquele período."
“Ele chegou nos seis meses em que o time não estava no melhor momento do que ele esperava, comparado com o passado."
“Ele faz uma ação bem, segunda bem, terceira erra, quatro erros, cinco erros, a sexta tenta de novo e tenta de novo e tenta de novo. E até o fim ele tenta."
“Defensivamente ele não é incrível no um contra um, mas seu ritmo de trabalho é impressionante e ele é muito agressivo dos dois lados."
“Ele teve muitas chances, mas no momento em que você marca uma ou duas, você marca muito. Estou muito feliz por ele pelo jogo, o gol, a assistência para Erling.
“Na esquerda ele consegue fazer esses cruzamentos, o jogo que ele fez foi muito bom.”
Questionado se havia mudado alguma coisa taticamente contra os Foxes, o chefe respondeu: “Eu mudei um pouco contra o Everton, hoje não mudei nada do que fizemos."
“Isso é uma coisa que reflito; você tem que mudar muito nesses períodos - ou menos, não sei - mas hoje foi bem parecido com o que fizemos no passado."
“Erling quebrou um pouco esse momento ruim de não marcar gols, Kevin está de volta, então, passo a passo, espero que possamos trazer os jogadores de volta e voltar a jogar o nosso melhor."
“Eu pensei muito em mudar. sim, eu pensei, mas a alternativa não era tão boa. É por isso que não mudei muito, foi mais para dar calma aos jogadores, tê-los de volta e em forma."
“Essa é a coisa mais importante no final.”