Nosso Palestra
·7 May 2025
Em alta na temporada, Gómez retorna ao seu país natal para ajudar Palmeiras na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·7 May 2025
Capitão e um dos maiores ídolos do elenco do Palmeiras, o zagueiro Gustavo Gómez retorna ao seu país natal para um jogo de Libertadores mais uma vez. O Verdão enfrenta o Cerro Porteño nesta quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), na capital paraguaia. Ele deve ser titular.
Gómez completou 200 vitórias com a camisa palestrina no último domingo (4) com o triunfo de 1 a 0 sobre o Vasco pelo Brasileirão. Pela Libertadores, são 49 vitórias, o deixando na segunda posição do ranking de mais vitoriosos pelo torneio na história do clube, atrás apenas de Weverton, que já ganhou 51 partidas.
O camisa 15 é o maior zagueiro artilheiro da história palmeirense, com 39 gols marcados em 342 jogos disputados, ou seja, uma média de uma bola na rede a cada dez partidas. O último gol do zagueiro foi o da vitória por 1 a 0 sobre o Ceará fora de casa pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Com Gómez como pilar, o Palmeiras possui a melhor defesa do Brasileirão, com apenas três gols sofridos em sete rodadas.