Em casa, Corinthians perdeu um dos últimos dez Majestosos; veja detalhes | OneFootball

Em casa, Corinthians perdeu um dos últimos dez Majestosos; veja detalhes | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·17 January 2026

Em casa, Corinthians perdeu um dos últimos dez Majestosos; veja detalhes

Article image:Em casa, Corinthians perdeu um dos últimos dez Majestosos; veja detalhes

Apesar do retrospecto recente ruim diante do São Paulo, o Corinthians tem estatísticas razoáveis em Majestosos jogando diante do seu torcedor. Dos últimos dez confrontos em casa, o Timão perdeu apenas um.

Neste domingo, as equipes voltam a se enfrentar, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.


OneFootball Videos


Apesar do número bastante positivo em derrotas no clássico, a quantidade de empates torna o retrospecto corintiano regular. Além das quatro vitórias nos últimos dez jogos, outros cinco terminaram empatados.

Veja os últimos resultados

Na última temporada, o Corinthians venceu o único confronto na Neo Química Arena, válido pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Yuri Alberto (duas vezes) e Memphis anotaram os gols do triunfo por 3 a 1, enquanto Tapia descontou para o São Paulo.

Em 2024, terminou o ano sem vencer jogando em casa, com um empate e uma derrota. O 2 a 2 aconteceu em julho, pelo Brasileirão, já o revés foi em compromisso pelo Campeonato Paulista, que terminou com triunfo do Tricolor por 2 a 1.

Já na temporada anterior, em 2023, o Timão ficou invicto. Pela competição nacional de pontos corridos, outro empate marcou o Majestoso, daquela vez por 1 a 1. Na Copa do Brasil, venceu o primeiro jogo da semifinal por 2 a 1, mas acabou eliminado após sofrer a virada na partida de volta.

A maior sequência de empates dentro do recorde dos últimos dez clássicos foi em 2022 e 2021. Nestes anos, os três Majestosos na casa do Corinthians terminaram com igualdade no marcador: 1 a 1, 0 a 0 e 2 a 2, respectivamente. Em 2020 e 2021, o Timão repetiu o placar de 1 a 0 nos dois confrontos em casa, ambos pelo Campeonato Brasileiro.

View publisher imprint