oGol.com.br
·18 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·18 December 2024
O Paris Saint-Germain segue absoluto no Campeonato Francês. Nesta quarta-feira, o time comandado por Luís Enrique visitou o Monaco, no Principado, e, após um duelo intenso e com direito a duas viradas, venceu por 4 a 2.
Mesmo longe de seus domínios, o Paris Saint-Germain se mandou para o ataque nos primeiros minutos e acumulou chances para marcar logo cedo. Na melhor delas, Hakimi finalizou da direita, surpreendeu o goleiro e carimbou a trave.
Em resposta, o Monaco também chegou com perigo, principalmente quando conseguiu explorar o pivô de Embolo. Aos 11, o suíço protegeu bem no meio e entregou para Ben Seghir, que arrancou até a entrada da área e finalizou para grande defesa de Donnarumma.
Na trocação franca, o time parisiense levou a melhor. Tanto que aos 24, após mais uma boa jogada pela direita, Hakimi colocou o brasileiro Vanderson para dançar, invadiu a área e cruzou na medida para Doué, que, de primeira, completou para o fundo das redes.
Com a vantagem no placar, o time de Luis Enrique teve tranquilidade para ditar o ritmo, mas precisou lidar com o problema de Donnarumma. O goleiro parisiense levou a pior em dividida com Singo, sofreu uma pancada no rosto e precisou ser substituído por Safonov.
Com a obrigação de buscar o resultado, o Monaco foi mais agressivo na volta do intervalo e mudou o panorama do jogo. Logo aos oito, após bobeada na saída de bola parisiense, Akliouche invadiu a área pela direita, tentou o passe para o meio e viu a pelota explodir no braço de Marquinhos. Pênalti. Na cobrança, Ben Seghir bateu no cantinho e deixou tudo igual.
Empolgado com o gol de empate, o time monegasco aumentou o volume, aproveitou a falta de intensidade do adversário e marcou o gol da virada. Aos 16, Ben Seghir, personagem da noite, foi lançado pela esquerda, se aproximou da linha de fundo e cruzou rasteiro para Embolo, que se antecipou à marcação e desviou no cantinho, sem chances para Safonov.
Do outro lado, o Paris Saint-Germain precisou levar a virada para acordar no jogo. Tanto que cinco minutos depois, Hakimi colocou na área, Fabián Ruiz bateu cruzado e, no rebote, Dembélé completou para dentro, empatando tudo outra vez: 2 a 2.
Reconectado com o jogo, o PSG voltou a dar as cartas no Principado e foi atrás da virada, a segunda da noite. Aos 38, Lee Kang-In cobrou escanteio da direita e encontrou Gonçalo Ramos. O português, em sua primeira participação na partida, testou firme e mandou para as redes.
E não parou por aí. Nos minutos finais da partida, o time visitante, se aproveitando o desespero monegasco pelo gol de empate, ainda encontrou tempo para matar o confronto no contra-ataque. No último lance do jogo, Dembélé disparou do campo de defesa, invadiu a área e, com extrema categoria, cavou na saída do goleiro, dando números finais à partida: 4 a 2.