oGol.com.br
·29 September 2025
Em jogo animado, Brasil e México estreiam com empate no Mundial Sub-20

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·29 September 2025
Estreia com empate no Mundial Sub-20. O Brasil sofreu um susto e saiu atrás do México logo cedo, mas correu atrás do prejuízo e não demorou muito a empatar o jogo. A Canarinho voltou inspirada para a segunda etapa e virou, mas os mexicanos seguiram firmes e, poucos minutos depois, voltaram a deixar tudo igual. Placar final? 2 a 2.
O Grupo C tem, além de México e Brasil, Marrocos e Espanha. Os brasileiros jogam contra o Marrocos na quarta-feira (01), enquanto os mexicanos enfrentam a Espanha, no mesmo dia.
A estreia do Brasil no Mundial Sub-20 começou com susto. Logo aos nove minutos, Mora chegou ao fundo pela direita e cruzou na área, onde Jiménez testou firme, mas Otávio Costa espalmou. A sobra, porém, ficou viva para Domínguez, que completou as redes e abriu o placar ao México.
A Canarinho demorou a engrenar e sofreu mais perigo dos adversários. Dois minutos mais tarde, Diego Sánchez rabiscou pela esquerda e serviu Jiménez no meio, que deixou para Mora. Com espaço, o camisa 11 bateu cruzado de perna direita e mandou a bola rente à trave adversária.
Depois dali, os comandados de Ramon Menezes engrenaram e o gol não demorou muito a sair. Foi com 20 minutos que Igor Serrote recebeu na ponta direita e cruzou na área buscando Luighi, mas Garza apareceu para cortar parcialmente. Coutinho pegou a sobra e soltou um foguete no cantinho, para deixar tudo igual.
O jogo esteve mais truncado e com poucas chances de perigo. Mas os mexicanos voltaram a assustar perto do fim. Quando o cronômetro mostrou 39 minutos, Pachuca disparou pela direita e cruzou rasteiro no meio da área, onde Mora veio de trás e bateu cruzado, mas mandou a bola para fora, perto da trave.
O segundo tempo começou lá e cá, com o Brasil em cima primeiro. Aos três minutos, Coutinho fez boa jogada pelo meio e bateu forte de fora, mas Ochoa espalmou no canto esquerdo. Aos 11, foi a vez do México assustar, com Mora se infiltrando entre a marcação e batendo desviado, para fora.
Os mexicanos cresceram na segunda etapa e passaram a pressionar a Canarinho. Aos 24 minutos, Dominguez recebeu na área e bateu cruzado, Otávio saltou para espalmar no canto esquerdo, e Oswaldo Virgen pegou de primeira no rebote, mas mandou sobre o travessão.
Mas a Canarinho melhorou depois de sofrer perigo e por pouco não virou o jogo poucos instantes depois. Em contra-ataque rápido, Gilberto foi acionado por João Cruz na direita e cruzou na área, no primeiro poste, onde Erick Belé completou de letra e viu a bola explodir na trave de Ochoa, que já estava vendido no lance.
O ritmo alto rendeu o segundo gol brasileiro com 30 jogados. Gilberto cobrou lateral na área pela direita, a bola passou sobre Erick Belé no primeiro poste e chegou para Luighi no meio da área. O atacante completou de puxeta, encobriu o goleiro adversário e virou o jogo para os brasileiros.
Mas não durou muito. Isso porque, dez minutos mais tarde, Mora cobrou escanteio pela esquerda, mandou bola venenosa no primeiro poste e viu Ochoa passar na frente da marcação para desviar de cabeça, encobrir Otávio e sacramentar o empate na estreia do Mundial Sub-20.