Coluna do Fla
·31 March 2026
Em jogo eletrizante, Flamengo e Palmeiras empatam em 1 a 1

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·31 March 2026

Aconteceu muita coisa no jogo entre Flamengo e Palmeiras, pela sexta rodada do Brasileirão Feminino. No duelo realizado no gramado sintético da Arena Barueri, os times ficaram no 1 a 1, nesta segunda-feira (30). O encontro teve de tudo: golaços, bolas na traves, confusão entre as atletas e mais.
Com o empate, o Flamengo soma importante ponto fora de casa, mas perde a chance de assumir a liderança. O Palmeiras segue no topo, com 13 pontos, um acima do Rubro-Negro, que ocupa o terceiro posto, com 12. Entre os dois está o São Paulo, com 13.
A partida cumpriu as expectativas para quem esperava um grande jogo. Palmeiras e Flamengo fizeram um primeiro tempo de ‘trocação franca’, com as duas goleiras fazendo grandes defesas, bolas na trave e chances perdidas em ambos os lados.
Em partida grande, logo, os gols têm de ser acima da média. Aos 16 minutos, Cristiane deu lindo lançamento em profundidade para Fernanda. Com muita categoria, a rubro-negra puxou para o meio e bateu no ângulo, para a festa da torcida do Flamengo.
Porém, a alegria carioca durou pouco. Aos 22, Brena deixou tudo igual. Depois de bate e rebate na área, a palmeirense teve muita calma para limpar as adversárias e finalizar no contrapé da goleira do Mengão, Vivi, que nada pôde fazer. Tudo igual no sintético da Arena Barueri.
No segundo tempo, os nervos ficaram à flor da pele, e o jogo passou a ser mais brigado. Literalmente. Atletas dos dois times trocaram xingamento e empurrões. No entanto, ninguém foi expulso da partida.
Com 19 minutos, o Flamengo foi prejudicado pela arbitragem. Cristiane recebeu passe espetacular em profundidade, deu linda cavadinha e saiu para o abraço. Mas o bandeirinha assinalou impedimento inexistente. Vale destacar que o Brasileirão Feminino não possui VAR.
O Flamengo volta a campo no dia 20 de abril, no Estádio Luso-Brasileiro, para enfrentar o Bahia. Assim sendo, a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília). As baianas estão atrás do Mengão no Brasileiro, com nove pontos em cinco jogos disputados na competição.









































