Em jogo pegado, Galinho empata clássico contra o Cruzeiro | OneFootball

Em jogo pegado, Galinho empata clássico contra o Cruzeiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·19 July 2025

Em jogo pegado, Galinho empata clássico contra o Cruzeiro

Article image:Em jogo pegado, Galinho empata clássico contra o Cruzeiro

O Atlético recebeu o Cruzeiro, neste sábado (19), em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro sub-20. O clássico terminou empatado por 1 a 1, naquela que foi a primeira partida do Alvinegro após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O Jogo

Os 90 minutos disputados no SESC Venda Nova podem ser definidos da mesma forma. Muita marcação, faltas e entrega das duas equipes. Foram poucos os chutes de real perigo contra ambas as metas, mas houve muita transpiração. A melhor chance do primeiro tempo veio em chute do rival, rasteiro e desviado, que ia no cantinho de Pedro Cobra, que fez grande defesa. O Galinho tinha menos posse de bola, mas se defendia bem.


OneFootball Videos


Mesmo que ainda muito pegado, o clássico ganhou tons emocionantes no segundo tempo. Logo aos três minutos, o bom Lucas Louback ajeitou bola dentro da área, fez o pivô para trás, e Lucas Souza acertou uma bomba no canto do goleiro Marcelo. Golaço do Galinho, que saía na frente do placar logo aos três minutos. O gol não mudou a tônica do jogo, que continuou muito disputado, com poucas finalizações e mais posse do rival. Os Crias do Galo, no entanto, mantinham a competência para marcar, e a dupla de zaga formada por Dudu e Xavier fazia grande jogo. Em uma das raras descidas perigosas do Cruzeiro, Xavier desarmou um atacante rival que estava cara a cara com Pedro Cobra.

O que estava bom, no entanto, se tornou frustração nos minutos finais. O Cruzeiro adiantou muitos jogadores para o ataque, um chute bloqueado por dentro sobrou na grande área, a jogada virou um grande “bate rebate”, mas Cauan Baptistella, livre, marcou o gol de empate. Frustração para os atleticanos, já nos acréscimos.

Quem foi bem?

Como diz o ditado: “clássico é clássico, e vice-versa”. Num jogo tão disputado, é normal que o coletivo se sobressaia em cima das individualidades. Mas podemos destacar pelo menos cinco jogadores: os zagueiros Dudu e Xavier, o sempre regular goleiro Pedro Cobra, o centroavante Louback e o autor do gol atleticano, Lucas Souza. Outros nomes, como Cissé e Zé Phelipe, não comprometeram, mas também não brilharam. A grande notícia do sábado, talvez, seja a evolução coletiva do time. O Atlético jogou o clássico com intensidade, e pode se dar ao direito de sair de campo frustrado por não vencer.

Com o resultado, o Galinho segue na liderança do Grupo B do Campeonato Mineiro, com 14 pontos. O time entra em campo no próximo sábado, 26 de julho, quando recebe o Internacional de Minas.

Escalação do Galinho contra o Cruzeiro

Pedro Cobra, Vitor Gabriel, Dudu, Xavier e Pedro Oliveira; Denílson (Tauan Silva), Zé Phelipe (Ryan Felipe), David Kauã (Pascini) e Mamady Cissé; Lucas Souza e Lucas Louback (Andrey). Técnico: Leandro Zago

Estatísticas de Atlético-GO 2×2 Atlético (via Sofascore)

Posse de Bola: 34% x 66%

Finalizações (no alvo): 8(3) x 9(2)

Escanteios: 1 x 3

Faltas: 20 x 8

View publisher imprint