Fogo Na Rede
·6 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsFogo Na Rede
·6 November 2024
Tá chegando a hora! Com golaços de Savarino, Luiz Henrique e Júnior Santos, o Botafogo venceu o Vasco por 3 a 0, no Estádio Nilton Santos e aumentou a vantagem na liderança do Brasileirão. Com os resultados da 32ª rodada, o Glorioso abriu seis pontos para o vice-líder Palmeiras e deu mais um passo em direção ao título da competição.
O primeiro grande momento foi aos seis minutos, em cabeçada de Adryelson na trave. Não demorou para que o Glorioso abrisse o placar. No lance seguinte, aos oito, o time de Artur Jorge puxou contra-ataque que terminou com cruzamento de Alex Telles para um chute de primeira de Savarino.
Aos 11, Luiz Henrique ampliou para o Botafogo. Atordoado, o Vasco não via a cor da bola.
Igor Jesus aproveitou a falha de Puma, roubou a bola, saiu cara a cara com Léo Jardim, mas finalizou rente à trave. O próprio Igor Jesus, em grande fase, fez o que quis com o zagueiro João Victor, que só parou o atacante com pênalti.
Com um a menos e dois gols de desvantagem no placar, o Vasco baixou as linhas e se contentou em evitar uma goleada no tapetinho.
Na revisão do VAR, o pênalti foi anulado porque a falta foi fora da área. O zagueiro do Vasco, no entanto, acabou expulso pela falta.
O Botafogo dosava o clássico até Júnior Santos entrar na vaga de Luiz Henrique. Aos 26 minutos, o atacante, que voltou à relação no clássico, finalizou cara a cara com Léo Jardim e cobriu o goleiro do Vasco: 3 a 0.
O Botafogo volta a campo contra o Cuiabá sábado, às 16h30, no Estádio Nilton Santos, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Data/horário: 06/11/2024 (Quarta-feira), às 21h30Local: Nilton Santos
Árbitro: Bruno Arleu de AraújoAssistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique CorreaAssistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha
Amarelos: – (BOTAFOGO); João Victor e Paulo Henrique (Vasco da Gama)Vermelhos: – (BOTAFOGO); João Victor (Vasco da Gama)
Gols: Savarino 9’/1T, Luiz Henrique 11’/1T e Júnior Santos 26’/2T (BOTAFOGO);
BOTAFOGO: John; Vitinho (Allan), Adryelson (Lucas Halter), Barboza, Alex Telles (Cuiabano); Gregore e Marlon Freitas; Almada, Savarino, Luiz Henrique (Júnior Santos) e Igor Jesus (Tiquinho). Técnico: Artur Jorge.
Vasco da Gama: Léo Jardim; Paulo Henrique (Robert Rojas), João Victor, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Matheus Carvalho e Puma Rodríguez (Alegria); Payet (Galdames), Jean Dadiv (Maicon) e Vegetti (Rayan)