oGol.com.br
·25 May 2025
Em tarde de polêmicas, Fla bate Palmeiras no Allianz Parque e cola na liderança

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·25 May 2025
No 'duelo de titãs' pela ponta da tabela no Brasileirão, Palmeiras e Flamengo estiveram frente a frente, na tarde deste domingo, no Allianz Parque. Com a bola rolando, o confronto foi marcado por polêmicas de arbitragem (com dois pênaltis contestáveis marcados) e pela eficiência do Rubro-Negro, que aproveitou melhor as chances e venceu por 2 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Filipe Luís chega a 21 pontos, na vice-liderança, e cola no líder Palmeiras, que permanece em primeiro com 22.
O Palmeiras tentou impor seu jogo nos primeiros minutos e rapidamente cercou a área rubro-negra. Com muito volume pelos lados, especialmente com a dupla Mayke e Piquerez, o Verdão pressionou e teve uma grande chance para marcar.
Logo aos 11, após boa combinação pela esquerda, Facundo Torres recebeu de Piquerez, tentou colocar na área e viu a bola explodir no braço de Varela no limite da linha da área.
Apesar da polêmica e da dificuldade de constatar se o toque do uruguaio foi dentro ou fora da área, o pênalti foi marcado e confirmado. Na cobrança, porém, Piquerez telegrafou a batida e parou em boa defesa de Rossi, que também salvou no rebote.
Na sequência, o duelo se tornou mais físico e o Flamengo equilibrou as ações. O time de Filipe Luís colocou a bola no chão, passou a ter mais posse de bola e trabalhou com paciência para encontrar espaços no terreno alviverde.
Apesar da melhora, o Fla pouco ameaçou a meta defendida por Weverton. Já nos acréscimos, Cebolinha ainda tentou uma finalização na área, mas bateu fraco e facilitou a defesa do goleiro palmeirense.
Na volta do intervalo, Filipe Luís promoveu a entrada de Michael no lugar de Everton Cebolinha, buscando dar um novo fôlego para o ataque, mas sofreu uma baixa logo nos primeiros minutos. Com dores no joelho, Gerson precisou deixar o campo e foi substituído por Danilo.
Sem mudanças, o Palmeiras manteve a estratégia do primeiro tempo e o jogo seguiu equilibrado. Até que aos 21, Arrascaeta recebeu de Luiz Araújo, passou pela marcação de Murilo e (após um puxão sutil) caiu na área. O árbitro, mais uma vez chamado pelo VAR, analisou o lance e decidiu pela penalidade, gerando revolta nos palmeirenses.
Arrascaeta, que nada tem a ver com isso, bateu no canto e deixou o goleiro Weverton estático no meio do gol. A vantagem fez bem ao Rubro-Negro, que recuou suas linhas e ficou à espera de uma oportunidade para matar o jogo nos contra-ataques.
E ela veio. Aos 42, após suportar a pressão alviverde, Wallace Yan progrediu com inteligência pela esquerda e enfiou a bola na medida para Ayrton Lucas, que apareceu livre na área e tocou na saída do goleiro, dando números finais à partida: 2 a 0.