Em tarde tranquila, Benfica vence líder e reforça estatuto no Campeonato | OneFootball

Em tarde tranquila, Benfica vence líder e reforça estatuto no Campeonato | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·22 April 2025

Em tarde tranquila, Benfica vence líder e reforça estatuto no Campeonato

Article image:Em tarde tranquila, Benfica vence líder e reforça estatuto no Campeonato

A equipa sub-23 do Benfica entrou em campo, esta terça-feira, 22 de abril, onde mediu forças com a formação do Torreense. Os pupilos orientados por Vítor Vinha venceram, por 2-1, em partida a contar para a 13.ª jornada da fase apuramento de campeão da Liga Revelação 2024/2025. Peter Edokpolor (37' e 44') apontou os golos da turma encarnada. Veja AQUI como decorreu o duelo.

Vítor Vinha apostou em Alexander Sandahl, Filipe Cruz, Rui Silva, Gonçalo Oliveira, Tiago Parente, Martim Ferreira, Peter Edokpolor, Tiago Freitas, Jelani Trevisan, Rodrigo Rêgo e Olívio Tomé no onze inicial. Enquanto Gonçalo Sobral, João Conceição, Guilherme Peixoto, Vladimir Mendes, Leandro Martins, Kyanno Silva, André Gomes, Gustavo Ferreira, Gonçalo Moreira, Ivan Lima e Karel Mustmaa ficaram no banco.


OneFootball Videos


O Torreense foi a jogo com Silas Bjerre, Vasco Sousa, Yaw Moses, David Kaiki, Talles Wander, André Simões, Brian Agbor, Guilherme Queda, Danilo Ferreira, Bernardo Antunes e Arielson na formação titular.

Depois da vitória sobre o Estoril no jogo anterior, o Benfica entrou forte, no Seixal. Nos minutos iniciais, as águias foram registando várias oportunidades de perigo, contudo as oportunidades de golo esbarraram no guardião adversário. Dessa forma, Vítor Vinha teve que aguardar até aos 37 minutos para conseguir respirar de alívio. Peter Edokpolor, jovem avançado que reforçou recentemente a turma encarnada, vestiu a capa de herói e colocou o Clube da Luz na frente. Não satisfeito, o avançado voltou a estar em destaque e bisou no encontro, acabando por fazer o 2-0, resultado que se manteve até ao intervalo.

No segundo tempo, o Benfica voltou a entrar mais forte na partida. Porém, tal como na primeira parte, a turma encarnada voltou a encontrar várias dificuldades. De modo a procurar dilatar a vantagem, Vítor Vinha foi ao banco para lançar futebolistas mais frescos, contudo a estratégia do timoneiro não surgiu efeito e foi mesmo o Torreense a reduzir, colocando o marcador em 2-1, resultado que se manteve até ao fim.

Com esta vitória, a equipa sub-23 do Benfica sobe ao pódio da tabela classificativa. Com os três pontos, os pupilos de Vítor Vinha passam a somar 21 pontos e reforçam o terceiro lugar, a oito do primeiro lugar que pertence ao Torrense. O Famalicão, com 26, assume o segundo posto.

Depois da partida contra o Estoril, a equipa orientada por Vítor Vinha volta a entrar em campo, no próximo dia 29 de abril, recebendo o Vizela duelo a contar para a 14.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga de Revelação. O pontapé de saída está agendado para as 165h00, no Seixal.

View publisher imprint