Em vídeo de homenagem, Memphis fala sobre carreira na seleção e projeta novas conquistas | OneFootball

Em vídeo de homenagem, Memphis fala sobre carreira na seleção e projeta novas conquistas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·9 September 2025

Em vídeo de homenagem, Memphis fala sobre carreira na seleção e projeta novas conquistas

Article image:Em vídeo de homenagem, Memphis fala sobre carreira na seleção e projeta novas conquistas
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Na tarde desta segunda-feira, 8, o canal oficial da seleção dos Países Baixos no YouTube publicou um vídeo em homenagem ao camisa 10 Memphis Depay e seu feito, obtido no último domingo, 7, ao se tornar o maior artilheiro da história do selecionado, ao atingir 52 tentos. O vídeo, com sete minutos, faz um apanhado geral de toda a trajetória do atacante desde sua estreia com a camisa laranja, em 2013.

Memphis analisou uma história na seleção: “Foram grandes momentos que colecionei durante meus anos na seleção holandesa. Desde o começo até o último torneio mais recente. Isso me deixa orgulhoso. Muitos grandes jogadores de futebol que você, normalmente, só vê na televisão, e então você de repente jogando ao lado deles, está treinando ao lado deles. Você os vê no dia a dia e tive que me acostumar com isso. Mas foi fantástico e muito valioso para mim ainda tão jovem. Então é oficial e você vai jogar pela seleção holandesa, da qual você era realmente fã.”


OneFootball Videos


Article image:Em vídeo de homenagem, Memphis fala sobre carreira na seleção e projeta novas conquistas

Foto: Reprodução/OnsOranje

O atacante falou sobre sua conexão com o conjunto neerlandês, que se reflete em sua dedicação em campo. “Quando as pessoas me perguntavam: qual é o seu time favorito, eu dizia a seleção holandesa em vez de um clube, então isso era algo realmente especial. É algo que fiz acontecer trabalhando duro ao longo de todos esses anos. Então, aquela fase anterior (da estreia), aqueles anos anteriores, é algo que as pessoas não veem, é isso que eu considero ser algo de que me orgulho muito”, disse.

O artilheiro também exaltou outros atletas que marcaram época pelos Países Baixos, como Snejder: “Eu tinha uma ótima relação com Wesley. Principalmente no campo, também fora do campo, mas no campo ele sabia onde eu estava. Eu sei que, quando ele tinha a bola, podia começar a correr. Ele podia dar um passe ou lançar em profundidade com aquele chute fenomenal. Na época, eu era ponta esquerda. A qualidade que ele trazia para os treinos era muito motivadora.”

Ele prosseguiu, citando outros nomes. “Claro, outros jogadores também, como Arjen (Robben) sempre foi um dos, senão o melhor nos treinos. Cada treinamento, ele queria mostrar o quão bom ele era. Cobrava muito de si e também dos colegas de equipe. É incrível ver isso quando você ainda é garoto. A técnica refinada de Huntelaar e Van Persie era de outro nível”, explicou.

Em outro momento, Memphis falou sobre sua relação com treinadores que passaram pela seleção, como Louis Van Gaal, que levou a equipe ao terceiro lugar da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. “Um treinador que sempre fez questão de estar presente, sempre atento a todos os detalhes, desde o treino até o jogo, como você se comporta no hotel, como serve sua comida, ele está atento a tudo”, disse.

Memphis continuou: “Desde o início, eu tinha uma boa relação com ele, ele mostrou isso ao me levar para a Copa do Mundo, e teve a coragem de me colocar para jogar quando foi preciso. Um homem de temperamento forte, eu também sou, então com o tempo, também convivemos no ambiente de clube. Às vezes, batíamos de frente, mas no final sempre mantivemos respeito um pelo outro, e à medida que fomos amadurecendo, passamos a nos entender melhor. E compartilhamos grandes momentos juntos.”

O atual treinador da Laranja Mecânica Ronald Koeman também foi elogiado pelo atacante: “Muito importante. Me lembro dele indo me visitar em Roma, onde eu estava me recuperando. Foi realmente um dos maiores gestos que ele poderia ter feito. Eu pensei: ‘Se você vem de tão longe para ver como estou, eu quero retribuir’. Ele me deu muita liberdade desde o início, e também me deu responsabilidade. Se quer essa liberdade, deve mostrar que sabe lidar com ela.”

Memphis falou sobre a forma de trabalho de Koeman, e a maneira como ele utiliza o jogador em campo nas partidas. “A forma como ele cobrava o time e a mim funcionava muito bem. Ele me colocou no centro do ataque e na função de um atacante móvel. Aí comecei a marcar muitos gols. Isso também deu muita confiança para a equipe, mostramos um grande futebol”, declarou.

Por fim, o ídolo neerlandês projetou o futuro da seleção, almejando mais conquistas: “Todo mundo fala sobre isso, então é inevitável (ser um dos melhores da Holanda). Eu tento não pensar demais. Sei o que esperam de mim quando jogo, mas também gosto de dar assistência. Só que, quando você chega tão longe, por que não ir além? Vamos seguir em frente até que as pessoas me vejam chegar no topo.”

Veja Mais:

Article image:Em vídeo de homenagem, Memphis fala sobre carreira na seleção e projeta novas conquistas

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

View publisher imprint