Emerson Royal resume sensação de enfrentar Flamengo no Maracanã: 'Pernas tremem' | OneFootball

Emerson Royal resume sensação de enfrentar Flamengo no Maracanã: 'Pernas tremem' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·30 July 2025

Emerson Royal resume sensação de enfrentar Flamengo no Maracanã: 'Pernas tremem'

Article image:Emerson Royal resume sensação de enfrentar Flamengo no Maracanã: 'Pernas tremem'

Apresentado na última terça-feira (29) como reforço do Flamengo, o lateral-direito Emerson Royal comparou a estrutura do Mais Querido com os clubes da Europa e ainda admitiu que sentiu dificuldades ao enfrentar o Rubro-Negro no passado, quando ainda jogava no Brasil.

Em seu país natal, Emerson Royal atuou por Ponte Preta (time que o revelou) e Atlético-MG, justamente o adversário desta quinta-feira. Regularizado, o lateral está liberado para estrear contra o ex-time, ainda que isso não deva acontecer pela preparação que o jogador precisa fazer.


OneFootball Videos


No entanto, depois de deixar a equipe mineira, em 2018, Emerson Royal partiu para a Europa e jogou em três países: Espanha (Betis e Barcelona), Inglaterra (Tottenham) e Itália (Milan). E garantiu que a estrutura do Flamengo está no mesmo nível deles.

"A estrutura que o Flamengo tem é impecável. Grande parte dos clubes europeus não têm isso. Chamou muita a atenção o campo, as instalações. É tudo muito novo. É um prazer imenso fazer parte deste clube”, disse Emerson Royal na apresentação.

'Sempre fui flamenguista e não sabia'

Logo no início da coletiva de imprensa que marcou a apresentação, Emerson Royal soltou uma frase curiosa ao dizer que sempre foi rubro-negro, mas ainda não sabia. E aproveitou para agradecer ao Flamengo pelo esforço na contratação.

“Eu sempre fui flamenguista e não sabia. A gente sabe como foi difícil vir para cá. Quero agradecer ao Flamengo pelo esforço que fizeram para que eu chegasse aqui", afirmou o lateral.

Por fim, o atleta — que já enfrentou o Flamengo antes — ressaltou a dificuldade que encontrou ao jogar no Maracanã lotado e admitiu que "as pernas tremem" ao sentir a pressão da Nação Rubro-Negra.

"Já joguei no Maracanã como adversário, e é difícil pra caramba jogar contra o Flamengo lá. As pernas tremem. Os reforços, que nunca viram isso, com certeza vão sentir isso, vão se arrepiar. É uma festa linda. Queria deixar essa mensagem aos torcedores agradecendo”, finalizou Emerson Royal.

Ainda sem Emerson Royal, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG nesta quinta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).

View publisher imprint