Empresário tenta transformar São Paulo em SAF sem passar pelo Conselho | OneFootball

Empresário tenta transformar São Paulo em SAF sem passar pelo Conselho | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·28 April 2026

Empresário tenta transformar São Paulo em SAF sem passar pelo Conselho

Article image:Empresário tenta transformar São Paulo em SAF sem passar pelo Conselho

O empresário Diego Fernandes criou um abaixo-assinado que se apoia no estatuto do São Paulo para transformar o clube em SAF sem a necessidade de passar pelo Conselho Deliberativo. Para isso, é preciso convocar uma Assembleia Geral Extraordinária por meio da assinatura de pelo menos um quinto (20%) de todos os associados do clube social que tenham direito a voto. A informação é do “ge”.

Além disso, os sócios devem estar aptos ao voto. Atualmente, o São Paulo possui quase oito mil sócios titulares. Dessa forma, seriam necessárias cerca de 1,6 mil assinaturas para encaminhar o pedido de Assembleia Extraordinária ao presidente do Conselho Deliberativo.


OneFootball Videos


Article image:Empresário tenta transformar São Paulo em SAF sem passar pelo Conselho

Diego conversou com Khalfan Belhoul, do Dubai Future Foundation – Foto: Reprodução

O capítulo cinco do estatuto do clube, que fala sobre a Assembleia Geral de Sócios, afirma que ela representa o “poder máximo e soberano dos associados do SPFC”. Além disso, afirma que pode “decidir sobre a transformação do SPFC em sociedade empresária”.

A pauta SAF, aliás, é uma das três exceções dentro do Conselho que necessitam de quórum qualificado para aprovação, ou seja, no mínimo 75% dos membros do órgão.

O empresário Diego Fernandes enviou também uma proposta ao presidente Harry Massis para iniciar interlocução com investidores, mas não recebeu resposta. Ele se notabilizou no último ano por participar da negociação que trouxe Carlo Ancelotti à Seleção Brasileira.

Quem é Diego Fernandes

Diego ganhou fama nacional após auxiliar na articulação da chegada do técnico Carlo Ancelotti à Seleção Brasileira. O empresário é CEO e fundador da O8 Partners, responsável por gerir a vida financeira de diversos jogadores e é parceira do C6 Bank.

O empresário também é patrono do Museu de Arte de São Paulo e da Pinacoteca. Diego também é apoiador da SOS Mata Atlântica, organização sem fins lucrativos de preservação ambiental. Ele já marcou presença nos camarotes do MorumBIS ao lado de ídolos do clube.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

View publisher imprint