Palmeiras Online
·5 January 2026
Endrick compara Abel Ferreira a novo treinador no Lyon: “Mesmas águas que pisei no Palmeiras”

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·5 January 2026

Nesta segunda-feira (5 de janeiro), o atacante Endrick, cria do Palmeiras, foi apresentado pelo Lyon (FRA) após ser emprestado pelo Real Madrid (ESP). Assim, durante a entrevista coletiva, o brasileiro fez uma breve comparação entre Paulo Fonseca, treinador do time francês, e Abel Ferreira, técnico do Verdão.
De modo resumido, a Cria da Academia admitiu estar feliz por voltar a ser comandadado por um português, da mesma maneira que ocorreu no Alviverde. Inclusive, ele destacou que já ‘pisou nas mesmas águas’ no Maior Campeão Nacional.
“Uma maravilha ter uma comissão portuguesa, já que eu trabalhei com o Abel Ferreira no Palmeiras, eu sei como lidar. Estou pisando nas mesmas águas que pisei no Palmeiras”, iniciou Endrick.
“Estou feliz com essa nova experiência, acho que vai ser uma estadia maravilhosa aqui. Já estou me sentindo bem nos treinos, consigo brincar com todos os jogadores. Espero daqui uns meses já me comunicar em francês”, acrescentou.
Vale destacar que o atacante ainda está sem a documentação adequada para entrar em campo pelo Lyon. Dessa forma, ele deve estrear apenas no dia 11 de janeiro, contra o Lille, pela Copa da França.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ As melhores casas de apostas no Brasil+ Palpites de hoje+ Todas as redes sociais do Palmeiras Online

Endrick e Abel Ferreira em Palmeiras x San Lorenzo (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
Por fim, vale destacar que o Palmeiras se reapresentou neste domingo (4 de janeiro) e voltará a campo no dia 10, às 20h30 (horário de Brasília), fora de casa, diante da Portuguesa, pela primeira rodada do Paulistão.









































