
Gazeta Esportiva.com
·19 October 2025
Entenda por que José Martínez foi barrado de jogo do Corinthians contra o Atlético-MG

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 October 2025
O volante José Martínez foi barrado novamente pelo técnico Dorival Júnior no último sábado. Após faltar em seis treinos do Corinthians, o venezuelano não foi sequer relacionado pelo treinador para a partida contra o Atlético-MG, válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O episódio das faltas de Martínez aconteceu antes do clássico contra o Santos. O jogador foi ausência em seis atividades da equipe e foi baixa no duelo da última quarta-feira. Ele se reapresentou no mesmo dia do jogo e teve uma reunião com a diretoria para explicar o ocorrido.
Esperava-se que, depois das sanções recebidas, Martínez ficaria à disposição para o embate contra o Atlético-MG, o que não aconteceu. O atleta não foi relacionado por Dorival, que explicou a situação do volante em coletiva de imprensa após a vitória alvinegra por 1 a 0.
O comandante entende que o venezuelano já resolveu o problema com a diretoria do clube e justificou a decisão de não levá-lo para enfrentar o Galo devido aos poucos treinos com a equipe. Dorival, entretanto, deve voltar a relacionar o volante para os próximos compromissos do clube.
“O Martínez ficou de fora realmente porque ele teve um problema. Trabalhou por dois dias apenas, não tinha como fazê-lo. Agora, isso daí não é perpétuo, não é para sempre. Ele chegou a um acordo com a diretoria, chegou a explicar direitinho a situação. A partir de agora, está totalmente integrado com todos nós, mas é natural que ele vai brigar pela sua posição, respeitando seus companheiros que estão à frente neste momento”, explicou Dorival.
(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
José Martínez devia ter voltado aos treinos na última quarta-feira, quando acabou a folga do elenco do Corinthians por conta da data Fifa. O jogador, contudo, não apareceu. Ele entrou em contato com a diretoria do Timão e relatou problemas familiares, sem entrar em detalhes.
A situação irritou a diretoria alvinegra e a comissão técnica de Dorival Júnior, que aguardavam o retorno do atleta para pedir esclarecimentos. Por conta do período de ausência, ele foi cortado do clássico contra o Santos.
Ao se reapresentar na última quarta-feira, Martínez alegou que teve um problema com a documentação de seu filho, que não estaria conseguindo embarcar para o Brasil após os três dias de folga concedidos os atletas. Mesmo assim, não escapou das sanções.
O volante venezuelano terá os dias de ausência descontados da folha salarial e ainda terá de pagar uma ‘multa’ destinada à “caixinha” do elenco, uma conta cujo montante é distribuído entre funcionários do clube.
Com o resultado, o Corinthians deu uma resposta à Fiel Torcida e voltou a vencer após a amarga derrota no clássico contra o Santos. O Timão ganhou um alívio e voltou a abrir distância da zona de rebaixamento, alcançando a 12ª posição, com 36 pontos – abriu oito a mais em relação ao Vitória, que abre o Z4 e ainda joga na rodada.
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live