Zerozero
·9 November 2025
Entre a tensão e a emoção, Valadares Gaia e Vitória SC alcançam empate

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·9 November 2025

O duelo entre Valadares Gaia e Vitória SC teve todos os ingredientes de um jogo intenso e imprevisível. No final, os 90 minutos culminaram num empate a um golo.
A equipa da casa entrou melhor e marcou cedo, aos cinco minutos, por intermédio de Jennie Lakip. A avançada norte-americana aproveitou um ressalto na área para inaugurar o marcador e dar expressão à boa entrada do Valadares, que pressionava alto e controlava o jogo no meio-campo adversário. O Vitória SC respondeu com algumas aproximações perigosas, mas Carol Alves mostrou-se segura na baliza gaiense.
O equilíbrio marcou grande parte da primeira parte, até que o jogo virou de tom nos minutos finais antes do intervalo. Daniela Santos viu o segundo amarelo e deixou o Valadares em inferioridade numérica. Pouco depois, o VAR interveio e confirmou grande penalidade a favor do Vitória SC por falta de Erica Meg sobre Betinha. Chamada à responsabilidade, Vanessa Marques, antiga jogadora do Valadares, converteu com frieza e restabeleceu o empate, levando o 1-1 para o intervalo.
Apesar de jogar com menos uma jogadora, a equipa de Zé Nando regressou do balneário determinada a lutar pelo resultado. O conjunto de Guimarães tentou aproveitar a superioridade numérica, mas encontrou um Valadares organizado e resiliente. Betinha esteve muito perto de dar a volta ao marcador, acertando no poste, mas a turma gaiense manteve-se coeso e perigoso nas bolas paradas e nos remates de meia distância.
Nos minutos finais, o jogo partiu-se. As substituições trouxeram novo fôlego às duas equipas - Laura Luís e Carolina Ferreira animaram o ataque do Valadares, enquanto Irlanda Lopes e Jaime Turrentine procuraram dar mais presença ofensiva às vimaranenses. O Valadares Gaia ainda reclamou uma grande penalidade por queda de Laura Luís e ameaçou com remates de Beatriz Barbosa e Erica Meg, mas a bola teimou em não entrar.
Com o apito final, confirmou-se a repartição de pontos num encontro em que nenhuma equipa se poupou ao esforço.

Onze do Valadares Gaia:
Carol Alves, Sara Monteiro, Inês Meninas, Daniela Areia Santos, Vânia Duarte, Beatriz Barbosa, Inês Barge, Daniela Santos, Erica Meg, Morgan Stone, Jennie Lakip

Onze do Vitória SC:
Tiffany Sornpao, Carolina Pocinho, Bárbara Azevedo, Madeline Gravante, Débora Maciel, Vanessa Marques, Mafalda Mariano, Joana Dantas, Mia Foster, Betinha, Maria Gaspar
1':

Começou a partida!
5':

GOLO Valadares Gaia! Jennie Lakip marca
Jennie Lakip marca o seu 2º golo na prova (6 jogos)
Valadares Gaia inaugura o marcador! Após um remate fora de área de Erica Meg que embate em Débora Maciel, a bola sobra para Jennie Lakip que, na insistência, remata para o primeiro golo da tarde!
8':

Vitória SC: Vanessa Marques
cabeceia, após o pontapé livre, e Carol Alves defende com a bola a passar pouco ao lado da baliza!
24':

Valadares Gaia: Beatriz Barbosa
fica muito perto de marcar, após o pontapé de canto, ao tentar desviar na pequena área, mas a defesa do Vitória SC consegue aliviar!
39':

Cartão vermelho para Daniela Santos (Valadares Gaia)
. Daniela Santos vê o seu 1º vermelho na prova (6 jogos)
41':

O Vitória SC fica a reclamar uma grande penalidade sobre Betinha. A árbitra nada assinala.
43':

VAR analisa:
lance entre Erica Meg e Betinha na área. O Vitória SC reclama grande penalidade.
45':

VAR confirma:
grande penalidade a favor do Vitória SC. A árbitra entende que há falta de Erica Meg sobre Betinha.
45 +1':

GOLO Vitória SC: Vanessa Marques marca de grande penalidade!
Vanessa Marques marca o seu 1º golo na prova (6 jogos)
Intervalo:

Uma primeira parte de equilíbrio, mas com os últimos minutos regulamentares a serem duros para o Valadares Gaia com uma expulsão e, ainda, a grande penalidade convertida por Vanessa Marques - que já passou pelo emblema gaiense. Mesmo com um elemento a menos em campo, a turma de Zé Nando tem pressionado ao máximo frente a um Vitória SC que tenta, igualmente, fazer de tudo para incomodar Carol Alves, mas não tem tido sorte.
65':

O Valadares Gaia fica a reclamar uma grande penalidade, após mão dentro de área, mas a árbitra manda seguir.
71':

Betinha (Vitória SC) remata ao poste!!!
79':

VAR analisa:
eventual grande penalidade a favor do Vitória SC, após queda de Irlanda Lopes na área, em duelo com Inês Meninas.
80':

VAR confirma:
não há grande penalidade, nem fora-de-jogo. É pontapé de canto.
90 +4':

O Valadares Gaia fica a reclamar uma eventual grande penalidade após queda de Laura Luís na área. A árbitra manda seguir.
90 +10':

A árbitra apita para o final da partida.
Fim de Jogo:

Duelo muito equilibrado e intenso a todos os níveis entre Valadares Gaia e Vitória SC. Nos minutos finais do encontro, o conjunto gaiense fez de tudo para chegar à vantagem, mas não foi possível. O Vitória SC privilegiou a transição rápida, porém tudo culminou num empate a um golo.
Melhor em campo:

Erica Meg (VGFC) foi, para a redação do
zerozero
, a melhor jogadora em campo. Completamente diferenciada. Dinâmica, com vasta visão de jogo e criativa.


Live







































