Entre vaias e aplausos, Palmeiras vence Ceará para estancar crise após eliminação | OneFootball

Entre vaias e aplausos, Palmeiras vence Ceará para estancar crise após eliminação | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·10 August 2025

Entre vaias e aplausos, Palmeiras vence Ceará para estancar crise após eliminação

Article image:Entre vaias e aplausos, Palmeiras vence Ceará para estancar crise após eliminação

Em uma semana tensa após a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil, com protestos e até um ataque de vândalos na Academia de Futebol, o Palmeiras, entre vaias e aplausos, venceu o Ceará por 2 a 1, de virada, no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro. Flaco López, de pênalti, e Vitor Roque marcaram os gols palestrinos. Lourenço marcou para o time visitante.

Com o resultado, o Verdão mantém a terceira colocação, com 36 pontos. O Flamengo é o líder, com 40 (uma partida a mais), e o Cruzeiro o vice-líder, com 37 (uma partida a mais). O Bahia é o quarto, com 30.


OneFootball Videos


Entre vaias e aplausos

Sob cobranças para a presidente Leila Pereira e o dirigente Anderson Barros antes da partida – cobranças da organizada sob vaias do restante do estádio – e horas depois de ataque de vândalos à Academia de Futebol, o Palmeiras parece ter sentido a eliminação diante do Corinthians na última quarta-feira.

Apesar disso, mandou no jogo, mesmo sem perigo real na primeira etapa, com somente três finalizações – todas sem perigo. O Ceará, por sua vez, abusou da cera e tentou contra-ataques, mas não ofereceu perigo. 0 a 0 no intervalo com muitas vaias.

Apesar do susto, a virada

O Palmeiras começou o segundo tempo rodando a bola, igual na primeira etapa, mas foi surpreendido. Aos 6 minutos, apóis cruzamento e corte parcial de Piquerez, Lourenço acertou chute de rara felicidade. 1 a 0 Ceará.

Com a derrota parcial, Abel fez algo raro nesta temporada: entrou com Flaco López e Vitor Roque juntos em campo. A ação deu resultado e o time passou a atacar mais. Aos 18, em lance no meio-campo, a bola bateu na mão do defensor cearense: pênalti. Flaco bateu e mandou bola alta, quase no ângulo, para estufar as redes do goleiro Bruno Ferreira. O argentino empata para o Verdão: 1 a 1.

Aos 23, poucos minutos depois do empate, a virada, com Vitor Roque. Novamente com ação de Flaco López, que achou Maurício, que cruzou. O camisa 9 deu um toquinho para estufar as redes do goleiro. 2 a 1.

Após o gol o Palmeiras mandou no jogo e poderia ter feito mais, com chances de Maurício e Flaco. Aos 34, Vitor Roque pediu pênalti, o VAR checou, mas o lance foi anulado por impedimento.

No lance seguinte o susto. Pedro Raul fez a parede contra a marcação, tocou em Galeano, que serviu Aylon para mandar no fundo das redes de Weverton, que falhou na jogada. Na sequência, porém, as linhas são traçadas pelo VAR e o gol foi anulado por impedimento.

O Ceará não conseguiu correr atrás do prejuízo após o gol anulado: 2 a 1 placar final, com (muitos) sustos.

E agora?

O Verdão volta a campo na próxima quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), pela Libertadores, no jogo de ida das oitavas de final, contra o Universitário, do Peru, fora de casa.

Pelo Brasileirão, a equipe entra em campo no próximo domingo (17), às 19h30, contra o Botafogo, no Allianz Parque, em partida válida pela vigéssima rodada do Brasileirão, no duelo que abre o returno da competição.

Ficha Técnica

Palmeiras 2-1 Ceará

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)Data e hora: 10 de agosto de 2025, domingo, 16h (de Brasília)Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Andrey Luiz de Freitas (PR)VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)Cartões amarelos: Anibal Moreno (PAL); Richardson, Matheus Bahia e Richard (CEA)Gols: Lourenço (0-1, aos 6/2T); Flaco López (1-1, aos 22/2T); Vitor Roque (2-1, aos 23/2T)

PALMEIRAS: Weverton; Giay, Micael, Gustavo Gómez, e Piquerez, Aníbal Moreno (Emi Martinez, aos 38/2T), Lucas Evangelista e Maurício (Khellven, aos 44/2T); Facundo Torres (Felipe Anderson, aos 12/2T), Sosa (Flaco López, aos 12/2T) e Vitor Roque (Allan, aos 38/2T). Técnico: Abel Ferreira.

CEARÁ: Bruno Ferreira; Fabiano Souza (Rafael Ramos, aos 42/2T), Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Richardson (Aylon aos 30/2T), Dieguinho e Lourenço (Fernando Sobral, aos 22/2T); Lucas Mugni (Nicolas, aos 22/2T), Galeano e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé

Próximos jogos do Palmeiras

  • Universitario x Palmeiras – Conmebol Libertadores – 14/08 (quarta-feira), 21h30 (de Brasília)
  • Botafogo x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 17/08 (domingo), 20h30 (de Brasília)
View publisher imprint