Enzo Fernández aposta em histórico positivo na final do Mundial de Clubes | OneFootball

Enzo Fernández aposta em histórico positivo na final do Mundial de Clubes | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·12 July 2025

Enzo Fernández aposta em histórico positivo na final do Mundial de Clubes

Article image:Enzo Fernández aposta em histórico positivo na final do Mundial de Clubes

Campeão da Copa do Mundo com a Argentina no Catar 2022, o meia Enzo Fernández esperava manter no duelo Chelsea e PSG, no Mundial de Clubes, o seu excelente retrospecto em finais como jogador profissional de futebol, com seis vitórias em um total de sete disputadas.

“Finais são sempre importantes, eu gosto de jogá-las. Tive a sorte de vencer a maioria delas (…) obviamente vou aproveitar, não como a Copa do Mundo (2022 com a Argentina), mas será aproveitada quase da mesma forma”, comentou.


OneFootball Videos


O argentino questionou por que o torneio, que coincide com o verão americano, está sendo disputado em altas temperaturas. Ele ainda lembrou que na semifinal contra o Fluminense (2 a 0), teve que se deitar no gramado por alguns minutos “porque estava tonto”.

Ele afirmou que o calor impede um futebol de melhor qualidade e que os calendários da Copa do Mundo de 2026 para as seleções dos Estados Unidos, Canadá e México, que serão realizadas na mesma época do ano, devem ser alterados.

“O calor é insuportável. (…) jogar nessa temperatura é muito perigoso. E, obviamente, para o espetáculo, para as pessoas que vêm curtir o estádio e para as que também assistem em casa, a velocidade do jogo não é a mesma; tudo é muito lento”, afirmou.

“Esperamos que mudem o calendário para o ano que vem, pelo menos, para ser um espetáculo e o futebol continue agradável e atraente”, completou.

Por sua vez, o zagueiro britânico Levi Colwill afirmou que o Chelsea não considera os parisienses os favoritos ao título, apesar do seu desempenho surpreendente nos últimos meses.

“Temos que entrar em campo e fazer o nosso jogo, acreditar em nós mesmos e, com um pouco de sorte, tentar surpreender a todos”, afirmou o zagueiro.

View publisher imprint