Gazeta Esportiva.com
·2 December 2025
Escalação: com dúvida, Corinthians finaliza preparação para pegar o Fortaleza

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·2 December 2025

O Corinthians está pronto para o duelo com o Fortaleza. Na manhã desta terça-feira, o elenco alvinegro realizou o último treino no CT Dr. Joaquim Grava e finalizou a preparação para a partida, válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior ainda tem uma dúvida.
Trata-se de Yuri Alberto. O atacante sentiu dores na região da virilha no empate com o Botafogo, no último domingo, e tem presença incerta. Caso ele não possa jogar, a tendência é que o garoto Gui Negão forme a dupla de ataque com Dieguinho.
O Timão tem três desfalques certos para o confronto na capital cearense: o lateral direito Matheuzinho e o volante Charles, suspensos, e o atacante Memphis Depay, com um edema ósseo no joelho esquerdo. Em contrapartida, o venezuelano José Martínez, que cumpriu suspensão na última rodada, volta a ficar à disposição.
De olho no embate com o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, Dorival pode preservar alguns jogadores. Com isso, uma provável escalação tem: Hugo Souza; João Pedro Tchoca (André Ramalho), Gustavo Henrique e Raniele; José Martínez, Maycon, Breno Bidon, Rodrigo Garro (Vitinho) e Matheus Bidu; Dieguinho e Gui Negão.
O plantel do Corinthians abriu o dia com uma atividade física na academia. Em seguida, os jogadores foram ao gramado e participaram de um exercício tático comandado por Dorival.
Posteriormente, os titulares no empate com o Botafogo voltaram para a parte interna e fizeram um regenerativo. Enquanto isso, os demais realizaram outra movimentação tática. Os atletas viajam para Fortaleza no período da tarde.
Vindo de um empate com o Botafogo, o Corinthians já não reúne grandes pretensões no Brasileirão. A equipe de Dorival Júnior, contudo, tenta encerrar na oitava posição para ter chances de conseguir uma vaga na Libertadores de 2026, em caso de insucesso na Copa do Brasil.
O Timão ocupa o nono lugar da tabela, com 46 pontos, dois a menos que o oitavo colocado São Paulo.









































