
Gazeta Esportiva.com
·19 February 2025
Escalação: Corinthians treina em Caracas e pode ter novidade para estreia na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 February 2025
O Corinthians está pronto para a estreia na Copa Libertadores de 2025, diante da Universidad Central. O elenco do Timão treinou na tarde desta terça-feira em Caracas, capital da Venezuela, e encerrou a preparação para a partida, válida pela segunda fase do torneio continental.
A equipe alvinegra pode ter uma novidade entre os titulares. Isso porque o jovem meio-campista Breno Bidon voltou a trabalhar com o grupo após conquistar o Sul-Americano sub-20 e pode iniciar a partida. Além dele, o goleiro Felipe Longo também volta a ficar à disposição.
O único desfalque para o técnico Ramón Díaz, portanto, é o zagueiro Gustavo Henrique, lesionado.
A provável escalação do Corinthians tem: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo; Raniele, José Martínez (Breno Bidon), André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
A delegação alvinegra desembarcou na capital venezuelana na última segunda-feira e, nesta terça, realizou suas atividades no Complejo Deportivo Cocodrilos, centro de treinamento do Caracas FC. Os jogadores fizeram um exercício de enfrentamento em espaço reduzido.
Corinthians e Universidad Central se enfrentam a partir das 21h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico de la UCV. Já a partida de volta está marcada para a próxima semana, na Neo Química Arena.
O Timão atravessa ótima fase e busca aproveitá-la para se aproximar da classificação à próxima fase da Libertadores. O vencedor do confronto enfrentará Barcelona de Guayaquil ou El Nacional na etapa seguinte do torneio, a última antes da fase de grupos.