MundoBola Flamengo
·16 July 2025
Escalação do Flamengo: Filipe Luís faz mudança na defesa e indica Allan titular contra Santos

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·16 July 2025
Filipe Luís vai precisar mexer no setor defensivo para escalar o Flamengo contra o Santos, nesta quarta-feira (16), às 20h, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Brasileirão. Sem Alex Sandro e Ayrton Lucas, ambos lesionados, o técnico deve improvisar Guillermo Varela na lateral esquerda.
A definição ficou clara no último treino antes da viagem a São Paulo, realizado na manhã desta terça-feira, no Ninho do Urubu. Alex Sandro se recupera de lesão na posterior da coxa esquerda e Ayrton Lucas ainda trata a ferida profunda com exposição óssea na perna. Com isso, Varela, lateral-direito de origem, surge como a principal opção. O uruguaio já foi utilizado na esquerda em outras ocasiões nesta temporada e foi elogiado.
Filipe Luís também indicou a manutenção de Allan no time titular. Destaque na vitória sobre o São Paulo, o volante deve seguir no time diante do desfalque de Erick Pulgar. A tendência, portanto, é De La Cruz começar no banco mais uma vez. Além disso, segundo o portal 'ge', Danilo pode ser titular na vaga de Léo Ortiz.
Assim, a provável escalação do Flamengo para encarar o Santos é: Rossi; Wesley, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Varela; Allan, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Plata.
Pedro segue afastado. Michael, com dores no tornozelo esquerdo, também não foi relacionado. Por outro lado, Matheus Gonçalves volta a ser opção após quase ter sido negociado com o Cruzeiro. A outra novidade é o jovem nigeriano Shola, das categorias de base, chamado para integrar o elenco.
Com 27 pontos e grande vantagem no saldo de gols (22), o Rubro-Negro garante a permanência no primeiro lugar caso vença o Santos na Vila Belmiro.
Cléber Xavier tem dois desfalques confirmados por suspensão: o volante João Schmidt e o meio-campista Benjamín Rollheiser receberam o terceiro cartão amarelo e não enfrentam o Rubro-Negro. Ambos cotados para a vaga de titular no "time ideal" do Santos. Sem contar o recém-contrato Wilian Arão, ex-Flamengo, que ainda trabalha a parte física.
A tendência, portanto, é que o treinador repita a escalação da vitória no amistoso com o Desportiva: Gabriel Brazão; Escobar, João Basso, Luan Peres e Escobar; Tomás Rincón, Zé Rafael e Neymar; Barreal, Guilherme e Deivid Washington.