MundoBola
·4 February 2026
Escalação do Flamengo hoje contra o Internacional pelo Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·4 February 2026

Vivendo uma inesperada sequência de três derrotas consecutivas, o Flamengo tenta voltar ao caminho das vitórias nesta quarta-feira (4), contra o Internacional, pela segunda rodada do Brasileirão. E o time de Filipe Luís terá, pela primeira vez na competição nacional, o apoio da Nação; veja mais abaixo a escalação do Flamengo pra hoje.
Para armar a escalação do Flamengo, o técnico Filipe Luís tem dois problemas: Jorginho e Saúl Ñíguez. O primeiro foi expulso após o apito final do jogo contra o São Paulo, pela primeira rodada, e cumpre suspensão automática. O motivo foi a revolta pela arbitragem nem ter analisado o pênalti cometido sobre Arrascaeta no fim.
O espanhol, por outro lado, passou por uma cirurgia no início deste ano, realizada na Espanha, e ainda está em processo de recuperação. O procedimento foi feito no calcanhar, local em que Saúl relatava dores constantemente aos médicos do Flamengo. O retorno só deve acontecer em março.
Sem Jorginho, a provável escalação do Flamengo para enfrentar o Internacional hoje tem Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Gonzalo Plata, Carrascal e Pedro.
A escalação acima, claro, leva em conta o que Filipe Luís naturalmente põe em campo. Mas há diversas alternativas, principalmente com a entrada de Lucas Paquetá — que pode jogar nas vagas de Plata e Carrascal, além de fazer a função de De la Cruz no meio. Outro que pode atuar ali é Evertton Araújo, bem como Samuel Lino na linha de frente.
Com a derrota para o São Paulo na primeira rodada, o Flamengo é o 15º colocado do Brasileirão, ainda sem pontos conquistados. O Internacional está uma posição abaixo, em 16º, já que perdeu em casa para o Athletico-PR na estreia. A zona de rebaixamento aparece logo em seguida, com Coritiba, Santos, Remo e Cruzeiro.
A partida entre Flamengo e Internacional abre a segunda rodada do Brasileirão nesta quarta-feira, com bola rolando a partir das 19h (horário de Brasília). O duelo acontece no Maracanã, marcando o primeiro encontro entre o Rubro-Negro e a Nação na competição nacional.








































