Escalação do Flamengo pra hoje contra o Sport | OneFootball

Escalação do Flamengo pra hoje contra o Sport | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·15 November 2025

Escalação do Flamengo pra hoje contra o Sport

Article image:Escalação do Flamengo pra hoje contra o Sport

Com o time esfacelado pela Data Fifa, o Flamengo volta a campo neste sábado para enfim cumprir o jogo atrasado contra o Sport, pelo Brasileirão. O jogo deveria ter sido disputado ainda no primeiro turno, mas acabou adiado devido à Copa do Mundo de Clubes — e com problemas para Filipe Luís; veja mais abaixo a escalação do Flamengo pra hoje.

Primeiro, aos desfalques. O técnico do Flamengo, que tem 12 jogadores fora, poderia montar um time de linha inteiro — e competitivo — com as ausências: Varela, Danilo, Léo Ortiz e Alex Sandro; Jorginho, De la Cruz e Arrascaeta; Carrascal, Gonzalo Plata e Pedro. Ainda sobrariam Matías Viña e Allan como opções.


OneFootball Videos


Destes, sete são pelas convocações da Data Fifa (Arrascaeta, Varela, Viña, Carrascal, Plata, Danilo e Alex Sandro) e cinco por diferentes lesões (Pedro, Jorginho, Léo Ortiz, De la Cruz e Allan). O fato é que Filipe Luís não poderá contar com nenhum deles, o que forçará um exercício de imaginação para montar o time.

Escalação do Flamengo pra hoje tem time esfacelado

Com tantas ausências, o Flamengo deve ter uma formação diferente do que o torcedor está acostumado contra o Sport. Na defesa, João Victor — que agrada Filipe Luís pelo estilo de jogo — deve ser titular pela primeira vez no Brasileirão. Emerson Royal e Ayrton Lucas, naturalmente, entram nas laterais.

O meio-campo terá uma linha inicial formada por Erick Pulgar e Saúl Ñíguez, mas a incógnita começa a partir daí. Filipe Luís vai precisar mexer no esquema, com a utilização de quatro jogadores ofensivos, e resta saber qual será a rota escolhida. Uma delas é escalar Wallace Yan, tanto pelos lados quanto centralizado, em um ataque móvel.

Assim, a escalação do Flamengo ficaria com Rossi; Emerson Royal, João Victor, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Saúl e Luiz Araújo; Samuel Lino, Bruno Henrique e Wallace Yan.

Vale ressaltar que Filipe Luís tem outras opções para montar a linha de frente, como Everton Cebolinha, Michael e Juninho. No meio-campo, Evertton Araújo é opção. Por fim, o Flamengo ainda terá vários jovens da base no banco: Bruno Xavier, Daniel Sales, Douglas, Guilherme, Iago e Johnny, que podem ser acionados em casos de emergência.

A partida entre Sport e Flamengo acontece no Recife, reunindo times em situações bem diferentes na tabela. Enquanto o Mais Querido briga pelo título, o time pernambucano aguarda os dias para ter o rebaixamento matematicamente confirmado, na última posição. A bola rola a partir de 18h30 (horário de Brasília).

View publisher imprint