Gazeta Esportiva.com
·31 October 2025
Escalação do Santos: Neymar vai a campo, mas é dúvida contra o Fortaleza; Mayke vira desfalque

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·31 October 2025

O Santos está preparado para o confronto direto contra o Fortaleza. Na tarde desta sexta-feira, o elenco santista encerrou a preparação para o embate, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neymar foi a campo, mas sua presença no duelo ainda é incerta. Já Mayke não treinou e será desfalque.
O Peixe abriu as portas do CT Rei Pelé para a imprensa acompanhar o aquecimento do treino promovido pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Neymar foi a campo e participou dos trabalhos com bola ao lado dos companheiros neste momento inicial, mas é dúvida.
No momento, o astro ainda está no processo de transição física. Ele faz treino físico com o elenco e trabalha com bola no gramado do CT Rei Pelé. Esta segunda parte, entretanto, é feita de forma individual.
O craque até queria atuar contra o Fortaleza por entender a importância do duelo, mas o departamento médico do Peixe trata a situação com cautela, pois não quer apressar o retorno do astro. A volta do craque é improvável, mas há uma chance, ainda que remota, de que ele possa ser relacionado.
O treino do Santos teve início com o aquecimento no gramado. Os jogadores formaram um grande círculo e fizeram a famosa ‘roda de bobinho’, trocando passes entre eles. Os jornalistas acompanharam os primeiros momentos do trabalho em campo. No início da parte tática, a atividade foi fechada.
Apesar da situação delicada no Brasileirão, o clima no CT Rei Pelé se mostrou bastante leve. O elenco brincou entre si e teve momentos de descontração no aquecimento.
O Santos ganhou uma baixa “de última hora” para o embate. O lateral direito Mayke está com uma inflamação no joelho direito e não treinou em campo junto ao elenco nesta sexta-feira, permanecendo na parte interna do CT Rei Pelé. O defensor, portanto, desfalcará a equipe contra o Fortaleza.
Além de Mayke, Souza também será ausência. O lateral esquerdo recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e precisará cumprir suspensão.
Em contrapartida, Vojvoda poderá contar com um importante reforço. O volante Zé Rafael cumpriu suspensão no empate contra o Botafogo e volta ao time titular contra o Fortaleza.
O Santos deve ter o retorno de Zé Rafael no meio-campo. Já o substituto de Souza será o argentino Escobar, única opção para a posição.
Uma provável escalação do Santos tem: Brazão; Igor Vinícius, Luan Peres, Adonis Frías e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael e Victor Hugo (Guilherme); Barreal, Rollheiser e Lautaro Díaz.
A bola rola neste sábado, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.
Com o empate com o Botafogo, o Santos segue na 16ª colocação, agora com 32 pontos, um a mais que o Vitória, que perdeu para o Corinthians e abre a zona do rebaixamento.









































