AVANTE MEU TRICOLOR
·1 May 2025
ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO: Zubeldía tem voltas de Alan Franco, Lucas e Ferreirinha para enfrentar o Fortaleza

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·1 May 2025
Argentino está de volta após susto sofrido na terça (Erico Leonan/SPFC)
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
O São Paulo está pronto para enfrentar o Fortaleza, em duelo marcado para as 21h30 (de Brasília) desta sexta-feira (02), no Morumbi, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
O elenco iniciou o feriado do Dia do Trabalho com o aquecimento seguido de atividades técnicas. Na sequência, houve um trabalho tático posicional para um grupo de atletas, dentre os quais estão os que iniciarão o jogo, além de repetições de bolas paradas e finalizações.
Os demais permaneceram no gramado ao lado para uma atividade de posse de bola e um jogo em campo reduzido.
Recuperado de um trauma no joelho direito, Lucas mais uma vez participou do treinamento com bola e vive a expectativa de retornar à lista de convocados após dez partidas.
Alan Franco e Ferreirinha também treinaram. O zagueiro deixou o duelo com o Náutico com dores no pé esquerdo após sofrer um pisão, mas realizou exame de imagem que não verificou lesão óssea, enquanto o atacante foi preservado do duelo da Copa do Brasil devido a uma sobrecarga muscular na coxa esquerda.
Nenhum dos três, contudo, deverá aparecer nos 11 iniciais são-paulinos para o jogo, já que a prioridade é poupá-los para o confronto da próxima semana ante o Alianza Lima, no Peru, pela Copa Libertadores.
No time que Luis Zubeldía treinou, Ferraresi apareceu na lateral-direita, já que Cédric Soares deverá ser poupado também visando o compromisso em Lima, com Wendell e Bobadilla substituindo, respectivamente, os suspensos Enzo Díaz e Marcos Antônio.
Assim, o provável Tricolor que entra em campo será formado porRafael; Ferraresi, Ruan, Sabino e Wendell; Alisson, Bobadilla, Lucas Ferreira e Matheus Alves; Luciano e André Silva.
O zagueiro Arboleda (sobrecarga muscular na coxa esquerda), o volante Pablo Maia (cirurgia no tornozelo esquerdo) e o meia Oscar (lesão na região posterior da coxa esquerda) fizeram atividades de transição comandadas pelos preparadores físicos e também participaram parcialmente dos exercícios com bola ao lado dos companheiros.