Glorioso 1904
·19 February 2026
Especialista revela o que disse Vinicius Jr a Prestianni no Benfica - Real Madrid

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·19 February 2026

O futebol pintou Vinicius Jr. como vítima de mais um recente caso de alegado racismo, que aconteceu no encontro entre Benfica e Real Madrid. Contudo, dias depois do incidente, surgem novos dados que mostram que o internacional brasileiro teve uma postura hostil para com Gianluca Prestianni antes do dito insulto "macaco".
Gustavo Machado, especialista em leitura labial, divulgou as declarações proferidas pelo camisola 7 do Real Madrid, na sequência do golo que marcou, ao momento em que disse a François Letexier que tinha sido alvo de racismo. Segundo a mesma fonte, os insultos terão começado com o juiz francês.
"Fala aí, c******!", terá dito Vinicius Jr., momentos depois de ter feito o golo solitário da partida, ao dirigir-se a François Letexier. "Porquê? Por que é que me deste cartão? Estás a brincar? Porquê para mim? Porquê?", acrescentou o brasileiro, depois de ter sido admoestado com um cartão amarelo.
De seguida, o foco foi a interação do extremo com Prestianni. "Cala a boca, seu burro! Cala a boca, cagão de m****", disse alegadamente ao argentino, antes de informar Letexier de que tinha sido insultado pelo atleta do Benfica. "Árbitro! Ele chamou-me macaco! Chamou-me macaco!", informou Vinicius Jr., ao juiz da partida, antes de repetir o mesmo a Nicolás Otamendi.
"Eu sei o que ele disse. Levei amarelo e ele não?! Só eu é que vi o amarelo...", desabafou o camisola 7 do Real Madrid, antes do árbitro ativar o protocolo anti-racismo, que interrompeu a partida da Liga dos Campeões por 10 minutos, antes de ser retomada.









































