Glorioso 1904
·6 October 2025
Especialistas de arbitragem dão razão ao Benfica em relação a queixas do Porto

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·6 October 2025
José Leirós, bem como outros especialistas de arbitragem, que não houve motivos para marcar penálti contra o Benfica, na partida com o Porto. O encontro terminou empatado a zero, e surgiram dúvidas em relação a dois lances: aos 43' com Gabri Veiga e aos 88' com Deniz Gul.
"43' - Nem bola jogada com o braço, nem rasteira. Decidiu bem em nada assinalar", referiu o especialista em casos de arbitragem, ao jornal O Jogo, aprovando a decisão de Miguel Nogueira, juiz do encontro, que mandou seguir a jogada.
"88' - António Silva agarrou a camisola, mas não puxou. Não desequilibrou, não impediu e não fez falta sobre Deniz Gul, que só cai quando percebe que já não tem hipótese de chegar à bola. Boa decisão em não assinalar penálti", garantiu.
Com este empate – o quarto em 15 jogos na presente temporada – o Benfica soma agora 18 pontos na Liga Portugal Betclic. A turma de José Mourinho ocupa, o 3º lugar do campeonato nacional. No topo da tabela classificativa continua o Porto, com 22 pontos. O Sporting está em 2º, com 19 pontos.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 17 de outubro, às 19h30, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira , diante do Chaves. O jogo diz respeito à terceira eliminatória da Taça de Portugal, frente à formação que disputa a Liga 2.