Coluna do Fla
·13 February 2025
Estádio do Flamengo: Bap define data para conclusão de novo plano de construção
![Article image:Estádio do Flamengo: Bap define data para conclusão de novo plano de construção](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fcolunadofla.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2024%2F11%2Festadio-flamengo-1.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·13 February 2025
Depois de ser um dos assuntos mais falados durante a campanha para a eleição, o tema ‘estádio’ ficou um pouco de lado no noticiário do Flamengo. No entanto, internamente, o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, trabalha na reformulação do plano para a construção da arena. O mandatário não concordou com o projeto da gestão Rodolfo Landim e está em reta final de elaboração do próprio material, que tem previsão para ser finalizado no dia 25 de março.
O principal ponto da ‘revisão’ do projeto elaborado pelo grupo de Bap é em relação ao orçamento, custos e prazos. A gestão Landim previa investimento de R$ 1,9 bilhão para a construção. Já a chapa vencedora entende que os pontos colocados no material foram colocados no papel de forma precipitada, visando a eleição.
Além disso, também está em análise a descontaminação do terreno e as obras viárias necessárias. No projeto da gestão Landim, o valor para esses serviços chegou em R$ 80 milhões. Contudo, o grupo de Luiz Eduardo Baptista entende que o valor é bem acima, de acordo com o ‘Uol’. A revisão do plano é da Fundação Getúlio Vargas, em parceria com a empresa de projeto arquitetônico Arena.
No Fla-Flu de sábado (08), o ex-presidente Rodolfo Landim foi ao Maracanã pela primeira vez como torcedor após seis anos, afinal. Na ocasião, o ex-mandatário vestia a camisa com o nome ‘estádio’ e número 29, em alusão ao ano da entrega da casa rubro-negra nos planos da gestão anterior.
Porém, com a revisão que ocorre atualmente, a ideia é que o estádio esteja pronto em 2031. Assim sendo, em vídeos nas redes sociais, Landim pediu que os torcedores cobrem a atual gestão para que a arena seja entregue em 2029. “Vocês têm que cobrar dos outros caras para fazer o estádio, não é de mim, não. Eu consegui o terreno“, disse.
Live
Live