MundoBola Flamengo
·4 February 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·4 February 2025
A Nação espera ansiosa por 2029, ano que teria a inauguração do novo estádio do Flamengo, no Gasômetro, após a compra do terreno pela gestão anterior. No entanto, o atual presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, não trabalha mais com essa data, que seria no aniversário do clube, no dia 15 de novembro.
Isso segundo o jornal O Globo, que publicou uma atualização sobre o estádio no Gasômetro nessa terça-feira (4). De acordo com o veículo, Bap quer adiar a inauguração e pensa em dois anos a frente. Ou seja, a ideia do novo presidente é que o estádio do Flamengo seja inaugurado somente em 20 de janeiro 2031.
Um dos motivos para a data é que nela se comemora o dia de São Sebastião, considerado o padroeiro do Rio de Janeiro. Mas o início do ano é mais viável do que no final, na visão de Bap.
O principal motivo para que o estádio seja inaugurado em janeiro é que o clube pode vender um amistoso contra um grande clube europeu. Bap não gosta da ideia de inaugurar o estádio na reta final do Brasileirão, e por isso, prefere chamar um time como Real Madrid ou Barcelona para jogar uma partida amistosa no Gasômetro.
O jornal citado aponta ainda para uma preocupação da prefeitura do Rio de Janeiro. As atitudes de Bap fazem com que Eduardo Paes e seus pares temam que o novo presidente do Flamengo não queira construir o estádio. O entendimento é de que Bap não quer apenas adiar, mas busca apresentar diferentes narrativas para não ter que iniciar o processo de construção, deixando o projeto estagnado.
Essa não é a primeira atitude de Bap que afasta o clube do início da construção do estádio. O presidente do clube pediu um adiamento da assinatura do termo final do terreno, que deveria ter sido assinado na primeira semana de janeiro. Isso porque Bap pediu um estudo de viabilidade da construção do estádio, e por isso, ganhou 90 dias para assinar o termo. Em um primeiro momento, Eduardo Paes consentiu a decisão, entendendo que a nova gestão ainda se coloca à par do assunto antes de tomar uma decisão importante.
“A gente tem tudo assinado, agora só falta essa consolidação do Flamengo, que está desejando ficar sem impedimento. Tem muito inimigo oculto nessa história. O Flamengo depende do Flamengo tomar essa decisão e o presidente Bap está fazendo o que é certo, estudar, saber, conhecer detalhes. Isso é uma notícia velha, essa história de duto de gás. Já tinha saído e eu já tinha dito que seria responsabilidade da prefeitura”, disse o prefeito.
Live