Estêvão decide no apagar das luzes e Chelsea vence Liverpool em clássico eletrizante | OneFootball

Estêvão decide no apagar das luzes e Chelsea vence Liverpool em clássico eletrizante | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·4 October 2025

Estêvão decide no apagar das luzes e Chelsea vence Liverpool em clássico eletrizante

Article image:Estêvão decide no apagar das luzes e Chelsea vence Liverpool em clássico eletrizante

Em um jogo de tirar o fôlego em Stamford Bridge, Estêvão saiu do banco para resolver no apagar das luzes. Em clássico fechado no primeiro tempo, e completamente insano no segundo, o Chelsea contou com o primeiro gol do brasileiro na Premier League para vencer o Liverpool, por 2 a 1.

O resultado tira os Reds da liderança do Campeonato Inglês, que agora fica com o Arsenal. Os Blues chegam a 11 pontos e sobem para a sexta colocação.


OneFootball Videos


Primeiro tempo fechado, mas com gol

Foi um início de jogo de muito equilíbrio, e o desequilíbrio acabou sendo gerado por Caicedo. O volante equatoriano soltou uma pancada de fora da área e fez um golaço para abrir o placar para o Chelsea ainda aos 13 minutos.

O Liverpool parecia pouco confiante na primeira fase de construção e menos disciplinado na recomposição defensiva. Gakpo tentou acordar a equipe em jogadaça pela canhota, e deixou Szoboszlai na boa para empatar, mas o húngaro acabou bloqueado por Badiashile.

Em um primeiro tempo de poucas chances, com maior dificuldade para os Reds, os Blues foram mais perigosos o tempo inteiro e Garnacho, aos 37, recebeu de Cucurella na entrada da área e bateu rasteiro, no cantinho. A bola passou perto da trave.

Jogo fica elétrico

Arne Slot tentou ter mais qualidade e critério com a bola nos pés no segundo tempo com a entrada de Wirtz. E deu certo: llgo no primeiro tempo, o alemão tabelou com Gakpo e deu um passe sensacional de letra para Salah, que bateu de perna direita, mas no lado de fora da rede.

O Liverpool, de fato, deum um passo adiante no campo, mas seguiu com problemas em marcar as transições em velocidade do rival. Os londrinos tinham os contra-ataques, mas pecava na tomada de decisão para o último passe.

No lá e cá que se tornou o jogo, os Reds conseguiram o empate aos 17 minutos. Szoboszlai cruzou da direita, Isak ajeitou com muita categoria e Gakpo apareceu para cutucar para a rede.

Maresca recolocou sua equipe no jogo com uma mudança tripla no ataque. Estêvão chamou o jogo pela direita, e Gittens entrou bem do outro lado. Em um lance só, os dois apareceram: Gittens da direita, Estêvão do outro lado, e ambos pararam em defesaças de Mamardashvili.

A pressão final pela vitória foi dos donos da casa, e Enzo Fernández teve chance na pequena área ao receber cruzamento na medida de Estêvão. O argentino mandou cabeçada na trave!

Coube a Estêvão, já nos acréscimos, resolver o jogo. Enzo enfiou bola para Cucurella na área, e o espanhol bateu cruzado. Estêvão apareceu na segunda trave, se jogou na bola e garantiu a vitória com o primeiro gol dele na Premier League.

View publisher imprint