Nosso Palestra
·4 July 2025
Estêvão encara futuro clube e pode se despedir do Palmeiras nesta sexta-feira

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·4 July 2025
Estêvão vive um momento importante em sua carreira. O atacante enfrenta nesta sexta-feira (4) justamente o Chelsea, clube com o qual tem contrato assinado, nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes.
Caso o Verdão seja eliminado, o jogo marca a despedida do jovem com a camisa da equipe e o começo da jornada pelo time inglês – ele se apresenta após a Copa do Mundo para a preparação para a temporada 2025/26.
Em entrevista recente, o atacante admitiu que mesmo atuando no Palmeiras não consegue não pensar em seu futuro. A declaração foi dada na zona mista após o empate contra o Inter Miami, na fase de grupos.
“É um sonho que vou realizar, mas sabendo que tenho que focar aqui, trabalhar. Não é fácil… Quanto mais perto vai chegando, a ansiedade vai batendo. Estou tentando me focar o máximo aqui para deixar tudo o que eu preciso aqui, para sair bem, sair com a cabeça erguida, pela porta da frente”, contou Estêvão.
Estêvão tem sido titular nas quatro partidas do Palmeiras na competição e ainda não marcou gols e tampouco deu assistências.
O atacante do Palmeiras foi vendido em 2024 aos Blues, em uma negociação que pode atingir 61,5 milhões de euros, com metas. O treinador do Chelsea, o italiano Enzo Maresca, evitou entrar em polêmica sobre o brasileiro na coletiva antes da partida desta sexta-feira.
Olha, quando a gente prepara as partidas, nós pensamos na equipe e não nos jogadores do outro lado. Fizemos exatamente a mesma preparação. Nos preparamos para jogar contra o Palmeiras, e não contra o Estevão. Neste momento, ele é jogador do Palmeiras e não do Chelsea. Quando a competição acabar, vamos pensar nele. É pensar no Palmeiras como um time”, disse Enzo.
Abel Ferreira também entrou na temática na coletiva de impressa e, assim como Maresca, evitou polêmicas.
“Nada melhor que se despedir neste campeonato com o Palmeiras. Isso já foi conversado contratualmente lá atrás e estamos tranquilos” afirmou Abel.
Para Palmeiras e Chelsea, vale uma vaga na semifinal. E para Estêvão, uma história única para contar: um misto de “até breve” com uma despedida.