Esporte News Mundo
·20 October 2025
Estrela da Europa espera dar corte de cabelo a torcedor

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·20 October 2025
— Continua depois da publicidade —
O lateral português Diogo Dalot, do Manchester United, entrou no clima de bom humor que tomou conta das redes sociais, após o desafio curioso do torcedor Frank Ilett, conhecido como TheUnitedStrand.
O fã prometeu não cortar o cabelo até que o United conquiste cinco vitórias consecutivas, e já virou uma figura conhecida entre os torcedores.
Após as vitórias sobre Sunderland e Liverpool, que somaram dois triunfos seguidos, Dalot aproveitou a boa fase recente para brincar com o assunto. Em entrevista à DAZN, o jogador disse esperar que o time consiga “dar aquele corte de cabelo” ao torcedor.
“Vamos ver! Espero que possamos dar aquele corte de cabelo nele!”, afirmou o português, aos risos.
A brincadeira começou em outubro de 2024, quando Ilett fez a promessa para “espalhar positividade” durante o momento difícil da equipe, na época sob o comando de Erik ten Hag. Desde então, ele vem registrando o crescimento do cabelo e a falta de vitórias em sequência, o que já dura mais de 170 dias.
Em janeiro, o torcedor chegou perto de cumprir o desafio, após o United vencer três partidas consecutivas, mas uma derrota para o Crystal Palace interrompeu a sequência.
O caso voltou a repercutir nas últimas semanas, quando o Manchester United mostrou sinais de recuperação. A equipe venceu o Sunderland por 2 a 0, em casa, e o Liverpool por 2 a 1, fora, em um resultado definido por um gol de cabeça de Harry Maguire no fim da partida. Nas redes sociais, torcedores brincaram que Ilett poderia, enfim, se preparar para uma visita à barbearia.
A conta oficial do clube no TikTok também entrou na onda, comentando em um dos vídeos virais do torcedor: “Temos uma atualização encorajadora”.
Apesar do tom leve, Dalot usou o episódio para reforçar a importância da consistência. “Temos que ir jogo a jogo. Sabemos que esta é uma liga muito difícil, mas já mostramos que podemos competir contra qualquer time do mundo”, declarou.
O defensor, de 25 anos, também destacou a necessidade de manter o foco. “Chegamos aos grandes jogos, temos a oportunidade de fazer boas exibições. Agora é tentar fazer acontecer em todos os jogos. O próximo jogo em casa é o que realmente importa para nós”, completou.
Os próximos três jogos do United, em que o time pode garantir a sequência, são contra o Brighton, o Nottingham Forest e o Tottenham – estes dois últimos fora de casa. O clube ocupa apenas a nona colocação na Premier League após oito rodadas disputadas.