AVANTE MEU TRICOLOR
·20 August 2025
EUFORIA? CRESPO 'PÉ NO CHÃO' PUXA A ORELHA DO SÃO PAULO APÓS CLASSIFICAÇÃO NOS PÊNALTIS: "PODERÍAMOS TER JOGADO MELHOR"

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·20 August 2025
Comandante argentino cobrou melhoras do time em coletiva (Rubens Chiri/SPFC)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
O técnico Hernán Crespo manteve os pés no chão e ainda foi sóbrio e calculista em sua entrevista coletiva após a classificação do São Paulo às quartas de final da Copa Libertadores, passando nos pênaltis sobre o Atlético Nacional, nesta quarta-feira (19).
Em sua fala, direta, Crespo criticou o desempenho da equipe, que abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, mas caiu de rendimento e permitiu o crescimento do adversário colombiano, tomando o empate no tempo final e garantindo a classificação nas penalidades por 4 a 3.
"Fico muito feliz pela classificação, mas acho que o time poderia jogar melhor. Tem espaço para melhorar. Jogamos contra um adversário muito difícil, muito organizado, experiente. Jogamos futebol. Tivemos momentos muitos bons, mas podemos fazer mais coisas boas. Agora temos tempo para tentar melhorar e continuar neste sonho que a Libertadores", disse.
Sobre o jogo em si, Crespo analisou o desempenho e explicou o que pretendeu para ganhar o jogo ainda no tempo regulamentar, já que a equipe ficou com um jogador a mais após a expulsão de Cordona.
"Com a superioridade numérica, colocamos o Ferreirinha. A gente imaginava que eles se fechariam, e precisávamos de jogo interno com outra técnica. Fomos vendo o que acontecia durante o jogo. Decidimos, depois, tirar o Alan Franco para colocar o Henrique, que tem o um contra um. Criamos ocasiões, o Ospina salvou várias oportunidades e fomos até o fim com o empate", disse.
Aliás, o comandante argentino comentou sobre a resiliência são-paulina na série, já que a classificação às quartas veio após uma sequência de pênaltis (o Nacional perdeu dois no duelo de ida, na Colômbia, e anotou o tento de empate dessa forma), incluindo o desempate.
"Não é fácil passar por uma fase dessa com três pênaltis contra — e passar justamente nas cobranças. É muito difícil. Parabenizei o Rafael. O grupo está fechado e merecia uma noite assim. Quero também parabenizar o Atlético Nacional, que foi um rival duríssimo. Jogar no Morumbi como jogaram não é fácil, mas o São Paulo pode e precisa jogar melhor", concluiu.