Europeus tiveram maior índice de classificados para as oitavas no Mundial | OneFootball

Europeus tiveram maior índice de classificados para as oitavas no Mundial | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Futebol em Números

Futebol em Números

·27 June 2025

Europeus tiveram maior índice de classificados para as oitavas no Mundial

Article image:Europeus tiveram maior índice  de classificados para as oitavas no Mundial

Times da Uefa superaram os da América do Sul na porcentagem e são também maioria entre os 16 que avançaram para os mata-matas da competição

Por Redação FN


OneFootball Videos


A Primeira Fase do Mundial de Clubes da Fifa de 2025 terminou com poucas surpresas entre os classificados para as oitavas de final. Entre os favoritos para avançar de fase, quem mais decepcionou foi o Porto-POR, que ficou atrás do Inter Miami-EUA.

Outros dois europeus ficaram de fora, mas foram superados com equipes forte. No Grupo B, o Botafogo, mesmo perdendo na última rodada para o Atlético de Madrid, acabou ficando à frente do time espanhol. Já no Grupo H, o Al-Hilal, com seu forte elenco, superou o Red Bull Salzburg.

Mesmo com a queda desses três clubes, a Europa acabou tendo o melhor índice de classificação para as oitavas de final, com 75% (9 classificados entre os 12 participantes).

Os times da América do Sul, tiveram o segundo melhor aproveitamento, mas graças os clubes do Brasil, que teve todos os seus representantes classificados. Por conta da queda dos Boca Juniors e River Plate, os times da Conmebol ficaram com 66% de aproveitamento nas classificações para as oitavas de final.

Por país, o Brasil é aquele com mais representantes nas oitavas (quatro), mas também o único que enviou mais de três. Os Estados Unidos, com três representantes, conseguiu ter apenas um classificado, o Inter Miami.

Entre aqueles países com dois times, apenas Alemanha, Itália e Inglaterra tiveram 100% de classificados, assim como o Brasil.

Aproveitamento de classificação para as oitavas de final no Mundial de Clubes da Fifa 2025:

Europa 75% (9/12)

América do Sul (4/6) 66,6%

Américas Norte e Central 40% (2/5)

Ásia 25% (1/4)

África 0% (0/4)

Oceania 0% (0/1)

Article image:Europeus tiveram maior índice  de classificados para as oitavas no Mundial

Tabela da competição providenciada por Superscore

View publisher imprint