Everaldo celebra retorno ao Bahia e comenta críticas no Fluminense | OneFootball

Everaldo celebra retorno ao Bahia e comenta críticas no Fluminense | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·9 February 2026

Everaldo celebra retorno ao Bahia e comenta críticas no Fluminense

Article image:Everaldo celebra retorno ao Bahia e comenta críticas no Fluminense

Na tarde desta segunda-feira, o Bahia apresentou o atacante Everaldo, que volta ao clube após uma passagem apagada pelo Fluminense. O novo camisa 27 comentou a disputa por posição, já que o Tricolor de Aço conta com William José e Del para sua posição.

“Eu sou um cara muito de grupo e sempre procuro fazer o meu melhor, buscando sempre priorizar o coletivo do que o individual. Óbvio que eu tenho que pensar em mim, a gente sabe que atacante vive de gols e vive de momentos bons”, comentou.


OneFootball Videos


“O Rogério sempre contou comigo, independente da posição, algumas vezes de novo, outras vezes fazendo outras funções.”, disse Everaldo.

Felicidade em retornar

Everaldo falou muito sobre seus filhos, comentou a dificuldade de deixar o clube e a alegria de retornar.

“Eu sou um cara experiente e já tinha passado por algumas situações de despedidas e tal, mas igual a essa que a gente teve aqui foi bem difícil. Então, para essa volta, pesou tudo que eles representam para mim. Eu tinha uma situação para ir para fora do país, onde teriam menos jogos, menos pressão e tudo mais, mas quando entrou o Bahia na jogada, entrou a possibilidade de voltar e eu, sabendo que eles iam, nem perguntei para eles”, pontuou.

“Eles não sabiam de nada. Na cabeça deles, eles iam para fora do país e pronto. E quando entrou a situação do Bahia e a possibilidade, eu não pensei duas vezes, não pensei em dinheiro, não pensei em tempo de contrato e nada, só pensei na minha alegria por poder voltar a jogar pelo Bahia, voltar à Bahia e principalmente pela alegria deles”, completou Everaldo

Desempenho abaixo e expectativas para a Libertadores

Muito questionado no Fluminense, Everaldo afirmou que é muito resiliente e que entende as críticas em relação às suas atuações. Vendido pelo Bahia em 2024, o novo jogador ajudou o time a se classificar para a Libertadores do ano seguinte, porém não teve a oportunidade de jogar pelo Bahia no torneio.

“Resiliência é uma palavra que vem se usando muito, mas ela não pode ser falada da boca para fora, ela tem que ser praticada e eu pratico muito resiliência. Eu sei que no futebol de alto nível o jogador tem que estar com a cabeça boa, a mente tem que estar blindada porque a gente sabe que a gente vive de resultados. Estou muito feliz pela minha volta, feliz também pelos momentos que passei no Fluminense e, individualmente, eu sei que os números não foram tão bons, mas coletivamente a gente fez um ano extraordinário”, afirmou o camisa 27.

“Contente demais agora por essa minha volta, porque eu sei que eu vou viver esses momentos na Fonte Nova, então feliz e motivado e com a ansiedade de poder reestrear pelo Bahia em uma Libertadores.”, finalizou.

View publisher imprint