Everton - West Ham não dá a melhor das estreias a Nuno Espírito Santo, com ex Sporting à mistura | OneFootball

Everton - West Ham não dá a melhor das estreias a Nuno Espírito Santo, com ex Sporting à mistura | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·30 September 2025

Everton - West Ham não dá a melhor das estreias a Nuno Espírito Santo, com ex Sporting à mistura

Article image:Everton - West Ham não dá a melhor das estreias a Nuno Espírito Santo, com ex Sporting à mistura

O Everton - West Ham da última segunda-feira, dia 29 de setembro, ficou marcado pela estreia de Nuno Espírito Santo no banco do emblema visitante, mas acabou em divisão de pontos entre ambas as equipas, depois de um empate a uma bola no jogo da sexta jornada da Premier League.

O treinador português contou com a ajuda de Mateus Fernandes, da formação do Sporting, que foi titular pelos hammers. No entanto, foram os toffees que se adiantaram, logo aos 18 minutos de jogo, por intermédio de Michael Keane, com James Garner na assistência. O golo da igualdade apenas chegou na segunda metade, aos 65', pelo pé de Jarrod Bowen.


OneFootball Videos


O primeiro jogo de NES ficou também marcado por uma ausência que deu que falar na ficha de jogo: James Ward-Prowse. O jogador foi afastado pelo treinador, com quem já tinha trabalhado no Nottingham Forest, apesar de se ter tornado um titular para o West Ham.

Em 2024/25, Mateus Fernandes – avaliado em 15 milhões de euros – somou 42 jogos, três golos e seis assistências, ao serviço do Southampton, tendo sido eleito jogador do ano dos ‘saints’ pelos adeptos do emblema inglês. De resto, o médio formado no Sporting chamou à atenção de diversos emblemas da Premier League.

Com grande parte da formação feita na Academia de Alcochete, o médio cumpriu 10 encontros pela equipa principal do Sporting, entre 2022/23 e 2024/25, nos quais assinou um remate certeiro e um passe para golo. No verão de 2024, o atleta rumou ao Southampton, por 15 milhões de euros.

View publisher imprint