Esporte News Mundo
·4 July 2025
Ex-Arsenal, Thomas Partey é acusado por estupro e agressão sexual

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·4 July 2025
— Continua depois da publicidade —
O volante Thomas Partey foi indiciado por estupro e agressão sexual nesta sexta-feira (4), pela polícia do Reino Unido. O jogador não teve seu contrato renovado com o Arsenal, último clube, e deixou o time na semana passada.
Segundo a polícia britânica, o ganês teria estuprado e assediado sexualmente três mulheres entre os anos de 2021 e 2022. O meio-campo ainda não se posicionou sobre o indiciamento até agora.
-As acusações ocorrem após uma investigação conduzida por detetives, que começou em fevereiro de 2022, depois que a polícia recebeu uma denúncia de estupro – afirmou a Polícia Metropolitana de Londres em um comunicado.
Vale lembrar que a imprensa britânica já havia chegado a noticiar a prisão na ocasião, mas não poderia revelar o nome de Partey. O jogador chegou a ser detido preventivamente, mas foi solto e aguardava o andamento do processo em liberdade.
Partey em partida do Arsenal (Foto: Alex Pantling/Getty Images)
O volante terá que comparecer a um tribunal em Londres no próximo dia 5de agosto para prestar depoimento sobre o caso. Caso a justiça acate uma denúncia, ele virará réu e irá a julgamento.
-A prioridade continua sendo dar apoio às mulheres que se apresentaram. Pedimos a qualquer pessoa que tenha sido afetada por este caso, ou a qualquer pessoa que tenha informações, que fale com nossa equipe – explicou Andy Furphy, detetive da polícia.
Thomas Partey estava no Arsenal desde 2021 e não teve seu contrato renovado com os Gunners recentemente. O meio-campo foi peça-chave da equipe de Mikel Arteta nas últimas temporadas e marcou quatro gols e duas assistências em 2024/25.
Live
Live
Live
Live