
Central do Timão
·18 April 2025
Ex-atleta dos Países Baixos avalia positivamente a vinda de atacante do Corinthians para o Brasil

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·18 April 2025
Contratado pelo Corinthians em setembro de 2024 depois de não renovar com o Atlético de Madrid, da Espanha, a vinda do atacante Memphis Depay ao futebol brasileiro gerou repercussão nacional e internacional. Em entrevista à TNT Sports, o ex-meio-campista neerlandês Wesley Sneijder, com currículo invejável na Europa, viu com bons olhos vinda do camisa 10 para a América do Sul e elogiou o jogador.
“Estamos vendo os jogos na televisão holandesa. Então, eu o acompanho sempre e ele sabe que eu gosto dele e o ajudei muito no começo. Ele é um cara legal, uma ótima pessoa, e ele é um ótimo jogador. Claro que no começo ele precisou se adaptar (ao Brasil), mas acho que agora ele está lá. Ele está de volta à seleção, então acho que ele fez uma ótima escolha, achamos que ele fez a escolha certa, mesmo que o Campeonato Brasileiro não seja tão comum para ambos”, iniciou.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Em seguida, Sneijder elogiou o nível das equipes que disputam o Brasileirão e afirmou que é superior à Eredivisie: “No lugar certo, sim. Mas para ser sincero, acho que há umas três ou quatro semanas eu estava na televisão holandesa e estávamos falando sobre o caso do campeonato brasileiro. Enquanto assisto aos jogos, vejo tudo nesta competição. Vejo a técnica, digo, as coisas técnicas são fortes, bons jogadores, jogadores de qualidade individual, a defesa forte. Então, para mim, é uma competição forte se você comparar com o campeonato holandês, por exemplo, é mais forte do que o campeonato holandês”, disse.
Desde que chegou ao Parque São Jorge, Memphis Depay disputou 34 jogos, marcando 10 gols e concedendo 12 assistências. Além disso, são 21 triunfos, seis empates e sete derrotas, com um título conquistado (Campeonato Paulista 2025).
Veja Mais: