Ex Benfica com queixas da arbitragem depois do Gil Vicente - Porto: "O árbitro deixou..." | OneFootball

Ex Benfica com queixas da arbitragem depois do Gil Vicente - Porto: "O árbitro deixou..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·19 August 2025

Ex Benfica com queixas da arbitragem depois do Gil Vicente - Porto: "O árbitro deixou..."

Article image:Ex Benfica com queixas da arbitragem depois do Gil Vicente - Porto: "O árbitro deixou..."

O Porto defrontou e venceu o Gil Vicente fora de casa (0-2), na partida a contar para a segunda jornada do campeonato nacional. César Peixoto, antigo jogador do Benfica, continua no comando dos gilistas e não conseguiu travar o favoritismo dos azuis e brancos. Após a partida, o treinador fez a sua análise ao jogo e saiu satisfeito com o que a equipa foi capaz de produzir.

"Arriscámos tudo, jogámos de igual para igual com o Porto, pressionámos alto. Exibição com caráter da minha equipa, apesar da derrota. Parabéns ao FC Porto pela vitória, não está em questão. Entrei com uma boa equipa e saí com uma grande equipa. Bom jogo, mas não levámos nada infelizmente", começou por dizer.


OneFootball Videos


O Gil Vicente sofreu dois golos mas chegou a criar perigo: "É sempre difícil defrontar Porto, Benfica, Sporting e Braga, mas não nos encolhemos, temos coragem para trabalhar. Fomos uma equipa com ideia bem definida independentemente do resultado. Não fizemos golo, podiamos ter sido mais agressivos. Bom jogo, mas insuficiente. O Porto foi mais eficaz, parabéns para o adversário".

"Sofremos o segundo golo numa fase em que queríamos ser mais agressivos. O 2-0 condicionou-nos em termos de resultado, mas a equipa nunca se desorganizou e não virou a cara à luta. Futebol é isto. Sabemos do que precisamos e vai chegar gente para nos ajudar. Precisamos de extremos, o que me interessa é o espírito de grupo da equipa, a capacidade e coragem que tiveram", sublinhou.

César Peixoto concluiu a sua análise com uma leve critica à equipa de arbitragem, que, na ótica do treinador, não deixou o jogo correr ao ritmo por ele desejado: "O Porto soube jogar com as faltas para quebrar o ritmo de jogo e o árbitro deixou que isso acontecesse. Faz parte. Há que dar os parabéns pela vitória".

View publisher imprint