Ex Benfica: Dia era de João Neves, mas quem teve ‘prenda’ foi Barcola | OneFootball

Ex Benfica: Dia era de João Neves, mas quem teve ‘prenda’ foi Barcola | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·28 September 2024

Ex Benfica: Dia era de João Neves, mas quem teve ‘prenda’ foi Barcola

Article image:Ex Benfica: Dia era de João Neves, mas quem teve ‘prenda’ foi Barcola

João Neves celebrou na passada sexta-feira, dia 27 de setembro, o seu 20º aniversário. Coincidentemente, foi dia de jogo para o PSG, que saiu do encontro frente ao Rennes com uma vitória por 3-1. Apesar de ter sido titular e de se ter destacado pela simplicidade, foi o colega, Bradley Barcola, quem festejou a dobrar.

O antigo craque do Benfica brilhou a organizar o jogo, tanto na retaguarda, como na frente do meio-campo. A equipa de Luis Enrique controlou uma boa parte da partida e, quando isso não aconteceu, os franceses foram prontamente assobiados pelos próprios adeptos. Porém, o PSG ‘cheirava’ o golo, que veio duas vezes pelos pés de Barcola.


OneFootball Videos


Em reação ao duelo, Luis Enrique, afirmou ter sido “um jogo completo desde o início”: “Exercemos muita pressão sobre o Rennes. Criámos muitas ocasiões de golo e poderíamos ter marcado mais de três golos”.

O treinador não escondeu, por outro lado, o desagrado pela forma como a equipa baixou de qualidade após as substituições. “Toda a equipa geriu mal as alterações", observou o técnico espanhol, que já pensa no desafio da Champions frente ao Arsenal: "Defrontaremos um dos favoritos, será um jogo muito estimulante”, terminou.

Em 24/25, pelo PSG, o médio formado no Seixal soma sete encontros pela turma de Luis Enrique, sendo que nos 465 minutos em campo, o craque realizou cinco assistências. Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

View publisher imprint