Leonino
·8 May 2025
Ex Benfica diz saber como parar Viktor Gyokeres e fala dos "pontos fracos do Sporting"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·8 May 2025
O Sporting entra em campo no próximo sábado, dia 10 de maio, para defrontar o Benfica em encontro decisivo para a Liga Portugal Betclic. Álvaro Magalhães, antigo jogar das águias, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, onde explicou como travar uma das maiores ameaças dos leões, Viktor Gyokeres.
Começou por explicar como os encarnados podem sair por cima: "Tem de ser uma equipa e valer pelo todo. É necessário concentração total, espírito de sacrifício, disciplina tática e conhecer os pontos fracos do Sporting, que os tem, para sabem explorá-los", disse.
No entanto, o antigo jogador, e treinador, não quis abrir o livro acerca destes "pontos fracos": "Deixo isso para Bruno Lage. Poderia dizer-lhe numa conversa de café ou num almoço [risos]. A equipa precisa de estar muito bem preparada", atirou o antigo jogador.
Sobre como parar o avançado sueco dos leões, disse o seguinte: "Otamendi tem muita experiência. Mas, até que enfim, devem ter-me ouvido, houve dois centrais que anularam Gyokeres no último fim de semana [refere-se a Buatu e Marvin, do Gil Vicente]", começou por dizer, em relação à última partida do Sporting. Relembrar que o ponta de lança está na corrida à Bota de Ouro.
Prosseguiu: "Não se pode jogar em linha com Gyokeres. Precisam de marcar à zona, a uns dois/três metros de distância, em posição de arrancar, para estar à frente dele no espaço quando a bola aparecer. Não o podem deixar virar para a baliza. E tem de haver alguém na dobra. Otamendi sabe isso. Se jogarem em linha com ele e o deixarem virar para receber a bolas nos espaços será complicado", rematou Álvaro Magalhães, ex Benfica, antes da deslocação do Sporting ao estádio da luz.