Leonino
·20 December 2025
Ex candidato pede a Varandas que tire Sporting da Taça de Portugal

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·20 December 2025

Pedro Pinto de Souto considerou publicamente que o Sporting deveria retirar-se da atual edição da Taça de Portugal, na sequência do jogo frente ao Santa Clara. O empresário escreveu uma carta aberta a Frederico Varandas, na qual pede ao atual líder para desistir da corrida à prova rainha.
O antigo candidato às eleições do Clube de Alvalade em 2009 - candidatura que acabaria por retirar quando José Eduardo Bettencourt venceu o ato eleitoral -, Pedro Pinto de Souto defendeu que este é um momento decisivo para a liderança do Clube demonstrar integridade institucional.
Numa mensagem dirigida ao Presidente Frederico Varandas, o sócio verde e branco recorda episódios passados de injustiça vividos pelo Clube e começa por contextualizar emocionalmente a sua posição, sublinhando o peso histórico dessas experiências no universo leonino.
P. Pinto de Souto: "Tenho vergonha de ganhar assim"
Na mensagem, Pedro Pinto de Souto afirma de forma clara: "Tenho vergonha de ganhar assim. Os Sportinguistas não ganham assim, mesmo tendo sido prejudicados anos e anos. Não, a teoria do ladrão que rouba a ladrão tem 100 de perdão nunca se pode transformar num valor. Não é isso que ensinamos aos nossos filhos nem que queremos um dia prestar contas noutra vida".
O autor da carta considera ainda que Frederico Varandas tem agora uma oportunidade única para marcar uma posição ética: "Tem o presidente FV a oportunidade clara de brilhar pela integridade. Tenha o custo que tiver financeiro ou desportivo, temos agora o nosso momento de exemplo e futuro do nosso Sporting. Sim, sair desta competição da taça, não continuar e comparecer nos quartos de final. Seja qual for o preço, ganhámos o nosso momento. Ser diferentes. Haverá muitas taças no futuro", completou.









































