OneFootball
·30 March 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·30 March 2025
Este artigo foi traduzido para o português por inteligência artificial. Você pode ler a versão original em 🏴 neste link.
O ex-zagueiro do Benfica, Roderick Miranda, admitiu que ficou surpreso ao ver Ruben Amorim treinando no mais alto nível, afirmando que o técnico de 40 anos era o palhaço do vestiário.
O treinador português foi nomeado sucessor de Erik ten Hag no Manchester United em novembro passado, após uma passagem bem-sucedida pelo Sporting.
Apesar das dificuldades do United nos últimos meses, Amorim é um técnico provado e um líder carismático, mas a entrada na gestão não era algo que seus ex-companheiros de equipe esperavam dele.
Miranda, que agora joga pelo time australiano Melbourne Victory, disse ao Flashscore Australia: "Nunca pensei que ele se tornaria um treinador! Não por causa de suas habilidades no futebol ou inteligência, mas porque ele era o palhaço do vestiário.
“Ele tinha uma personalidade muito divertida e sempre fazia algo para fazer as pessoas rirem.
“Quando ouvi que ele começou como treinador fiquei um pouco surpreso e me perguntei como o cara com quem eu joguei poderia se tornar tão sério!
“Mas ele era um jogador muito inteligente e podia jogar em várias posições diferentes, talvez seja por isso que ele é um técnico brilhante, porque tem uma compreensão tão boa do jogo.”
📸 Carl Recine - 2025 Getty Images
Live
Live
Live
Live
Live
Live