Ex defesa do Sporting recorda golo marcado ao Benfica: "Foi inesquecível" | OneFootball

Ex defesa do Sporting recorda golo marcado ao Benfica: "Foi inesquecível" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·17 April 2025

Ex defesa do Sporting recorda golo marcado ao Benfica: "Foi inesquecível"

Article image:Ex defesa do Sporting recorda golo marcado ao Benfica: "Foi inesquecível"

Jefferson é um nome bem conhecido dos adeptos do Sporting. O ex-lateral esquerdo – retirado dos relvados desde 2022 – representou o Clube de Alvalade durante seis temporadas, com um empréstimo ao Braga pelo meio. O antigo jogador brasileiro continua atento ao futebol português e manifesta o desejo de ver o Sporting conquistar o bicampeonato.

Em declarações à Antena 1, Jefferson considera que o dérbi entre Sporting e Benfica – marcado para as 18h do próximo dia 10 de maio, na Luz – será fundamental nas contas do título. Sobre a temporada do Clube de Alvalade, o brasileiro destaca o excelente início de época, com onze vitórias nas primeiras onze jornadas, e considera que a saída de Ruben Amorim para o Manchester United e a posterior chamada de João Pereira para o comando da equipa leonina foram “erros”.


OneFootball Videos


Jefferson recorda ainda um golo que marcou ao Benfica, ao serviço do Estoril, na época 2012-13, que valeu o empate 1-1 à equipa da Linha – orientada pelo ex-técnico do Sporting Marco Silva -, no Estádio da Luz: “É um momento na minha carreira que foi inesquecível: ter feito um golo na Luz. Naquela altura contra uma equipa do Benfica muito qualificada. Lembro-me muito bem. Muitos adeptos ainda recordam esse momento que eu tive”.

Jefferson tem também acompanhado as recentes polémicas relacionadas com a arbitragem. E o ex-lateral esquerdo tem uma opinião bastante negativa sobre o videoárbitro: “Com todo o respeito pela arbitragem, eu sempre fui contra o VAR. Não sei para que é que existe. Não entendo os critérios. Joguei muitos anos. É muito confuso para mim”.

Com a camisola do Sporting, Jefferson participou num total de 126 jogos, entre 2013 e 2019, tendo assinado quatro golos e 26 assistências. Em Alvalade, o ex-jogador brasileiro conquistou duas Taças de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça. No campeonato português, representou ainda Estoril, Braga e Casa Pia.

View publisher imprint