Leonino
·16 November 2025
Ex deputado do PSD atira: "Sporting tem tido benefícios que não lembram aos 19 anos de seca"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·16 November 2025

Nuno Encarnação analisou o clima de tensão que envolve atualmente a arbitragem portuguesa. O adepto do Porto destacou as críticas constantes feitas pelos clubes todas as semanas. No centro das declarações esteve o Sporting, sendo que o comentador considera que os leões têm sido o clube mais beneficiado.
“Se quisermos fazer a Liga da Verdade em qualquer café, percebemos que o Sporting tem tido benefícios que não lembram aos 19 anos de seca que tiveram de passar”, disse na CMTV. De acordo com o ex deputado do PSD, os leões queixaram-se durante anos do “sistema”.
N. Encarnação: “Na altura, era o sistema e os árbitros. Agora, deixou de acontecer"
“Na altura, era o sistema e os árbitros. Agora, deixou de acontecer”, afirmou Nuno Encarnação, num recado direto aos leões. As críticas estão no centro da discussão e as palavras do comentador surgem num contexto em que a arbitragem volta a ser tema dominante no futebol português.
Frederico Varandas não mostrou misericórdia pelos comunicados dos rivais, em relação ao polémico canto, que deu o golo ao Sporting, frente ao Santa Clara, numa partida que terminou com resultado final de 2-1. O Presidente verde e branco discursou na Gala Rugidos de Leão e não deixou os homólogos de Benfica e Porto sem resposta.
Sobre o clima de protesto, o presidente dos árbitros Luciano Gonçalves prometeu continuar ao lado dos juízes: “Os árbitros são treinados e preparados para lidarem com a pressão do futebol profissional. O CA dá-lhes suporte para que estejam tranquilos. Aqui ninguém rebenta ninguém. Ninguém irá rebentar com nenhum árbitro. O árbitro, se descer de divisão, irá descer por resultados menos positivos, porque teve uma época menos positiva, e jamais por interferência de quem quer que seja”, comentou Luciano Gonçalves recentemente.









































