Ex-Estudiantes, Rossi lembra vitória marcante na Argentina e projeta encontro | OneFootball

Ex-Estudiantes, Rossi lembra vitória marcante na Argentina e projeta encontro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·16 September 2025

Ex-Estudiantes, Rossi lembra vitória marcante na Argentina e projeta encontro

Article image:Ex-Estudiantes, Rossi lembra vitória marcante na Argentina e projeta encontro

O Flamengo hoje tem Rossi no gol, e o argentino vai reencontrar um ex-clube. Isso porque ele chegou a atuar pelo Estudiantes, adversário do Mengão na Libertadores. O jogo acontece quinta (18), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

Foi exatamente o arqueiro quem deu entrevista nesta terça-feira (16), no Ninho do Urubu. Projetando a partida, ele lembra, primeiro, os tempos de Estudiantes.


OneFootball Videos


Rossi iniciou a carreira no Chacaritas, mas foi comprado pelo Estudiantes em julho de 2016. Ele foi emprestado ao Defensa y Justicia, ainda muito jovem, e finalmente chegou ao Boca Juniors em 2017.

Foi pelo Boca que ele teve a boa lembrança do Estudiantes. Ele recorda uma partida em que o Boca venceu, fora de casa, com um pênalti de Leandro Díaz defendido por ele.

"Eu jogava em um time lá, o Chacaritas, que hoje está na Série B. Joguei com 18, 19, e o Estudiantes foi meu primeiro time de Série A, que me comprou. Fiquei na reserva, ou seja, na base. Fiquei um ano e meio, fui emprestado para Defensa y Justicia e fui para o Boca. Teve um jogo marcante no estádio do Estudiantes, pelo Boca, vencemos por 1 a 0. Peguei um pênalti lá. Tenho essa lembrança positiva contra eles", lembra. Assista.

Rossi projeta jogo difícil em Flamengo x Estudiantes

Ao falar sobre a partida, o goleiro Rossi comemora a evolução no jogo passado e diz que o time pensa jogo a jogo.

"O grupo vem trabalhando bem. Viemos de uma grande , no Sul. Muito tempo que não vencia lá. Sempre falo o mesmo: pensamos jogo a jogo. Agora, quinta, é muito importante. Nossa casa, nossa torcida, estádio lotado, como estamos acostumados. Depois, o clássico domingo, mas depois de quinta que é o que estamos pensando", inicia.

Para Rossi, o Flamengo precisa se manter forte mentalmente. Assim, o time pode se impor diante dos argentinos.

"O principal é nos manter mentalmente fortes, nos preparar da melhor maneira para essa sequência. Sei o que é a Libertadores para o Estudiantes. E sabemos que não tem jogo fácil na Libertadores, no país que seja. Dentro do campo, somos 11 contra 11, com as disposições táticas, técnicas, físicas. Será um jogo muito disputado, como costuma ser na Libertadores", diz.

Por fim, Rossi trata como uma vantagem jogar a primeira partida em casa.

"Temos a vantagem de jogar o primeiro jogo em casa. É fazer um grande primeiro jogo para, depois, buscar a classificação lá. Se a gente faz um bom primeiro jogo aqui, temos grandes chances de conseguir essa vaga na semi. Vai ser duro", conclui.

View publisher imprint