Ex-Flamengo, David Braz troca um rival pelo outro para 2026 | OneFootball

Ex-Flamengo, David Braz troca um rival pelo outro para 2026 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·9 January 2026

Ex-Flamengo, David Braz troca um rival pelo outro para 2026

Article image:Ex-Flamengo, David Braz troca um rival pelo outro para 2026

Autor de um dos gols no jogo que deu o hexacampeonato brasileiro ao Flamengo, em 2009, o zagueiro David Braz foi protagonista de uma transferência polêmica em São Paulo. Isto porque o defensor deixou o Guarani, camisa que defendeu na Série B de 2025, e fechou com a Ponte Preta — arquirrival histórico do Bugre.

 Enquanto o Guarani falhou na meta de conseguir o acesso à Série B de 2026, a Ponte Preta teve sucesso e subiu. Assim, a Macaca passou a reforçar o time para competir em uma prateleira acima a partir da atual temporada, e David Braz foi um dos escolhidos para trocar de lado em Campinas.


OneFootball Videos


Curiosamente, David Braz foi um pedido direto do técnico Marcelo Fernandes, com quem trabalhou no Santos. O treinador, assim como o zagueiro, trocou o Guarani pela Ponte Preta em 2024 — e deu certo, com a conquista do título da Série C, o primeiro da história da Macaca, e o consequente acesso à segunda divisão.

E David Braz não foi o único jogador a mudar de time em Campinas. Lucas Justen, companheiro do zagueiro em 2025, também vai defender a Ponte Preta em 2026, enquanto Caíque França (goleiro) e Lucca (atacante) farão o caminho inverso. O segundo está, inclusive, entre os maiores artilheiros da história da Macaca.

David Braz foi herói no Flamengo

Aos 38 anos e perto de iniciar uma nova etapa na Ponte Preta, David Braz fez um gol histórico para o Flamengo em 2009. Na ocasião, precisando virar o jogo contra o Grêmio, pela última rodada do Brasileirão, o Mais Querido viu o zagueiro marcar de cabeça e igualar o placar. Depois, Ronaldo Angelim virou e sacramentou o hexa.

David Braz havia chegado ao Flamengo justamente em 2009 e permaneceu até 2012, quando foi para o Santos. Foi brevemente emprestado ao Vitória, mas permaneceu no Peixe até o fim de 2018. Depois de mais um empréstimo, dessa vez ao Sivasspor-TUR, o zagueiro atuou por Grêmio, Fluminense, Goiás, Mirassol e Guarani.

Enquanto David Braz se prepara para o novo desafio, o Flamengo vive os últimos dias de férias antes da reapresentação dos principais jogadores, marcada para segunda-feira (12). Um dia antes, o Mais Querido estreia no Campeonato Carioca com um time alternativo, contra a Portuguesa-RJ, no Raulino de Oliveira. A bola rola às 18h (horário de Brasília).

View publisher imprint