Coluna do Fla
·9 August 2025
Ex-Flamengo, Jorge Jesus admite convite para treinar a Seleção Brasileira e ‘surpreende’: “Nunca quis”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·9 August 2025
Atual comandante do Al Nassr (SAU), Jorge Jesus está na memória dos torcedores brasileiros, após passagem histórica pelo Flamengo, em 2019. Não à toa, o português foi sondado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), antes da contratação de Carlo Ancelotti. O ex-técnico do Mengão, inclusive, revelou que disse ‘não’ à ‘Amarelinha’.
— Brasil? Que remédio. Não quero falar nisso. Estava apaixonado pelo projeto que tinha, tinha na cabeça ir à final da Champions e ao Mundial de Clubes, vieram duas vezes a Lisboa para me levarem e nunca quis. Agora já passou e continuo no Al Nassr -, disse Jorge Jesus, em entrevista ao ‘Canal 11’, de Portugal.
A CBF demitiu o técnico Dorival Júnior após uma sequência de resultados ruins da Seleção Brasileira. Desse modo, a entidade passou a sondar a contratação de Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid (ESP) à época. Além disso, Jorge Jesus era o ‘plano B’ da Amarelinha, mas foi colocado ‘de lado’ após o certo com o italiano.
Jorge Jesus se tornou um dos maiores treinadores da história do Flamengo. O português chegou em junho de 2019, após a demissão de Abel Braga. Durante a passagem do comandante, o Mengão conquistou cinco títulos, enquanto teve quatro derrotas. Além disso, o time bateu recorde da era dos pontos corridos de 20 times do Brasileirão, com 90 pontos, e encantou a América com o título da Libertadores.
Vale lembrar que Jorge Jesus já esteve próximo de retornar ao comando técnico do Flamengo. Na ocasião, Marcos Braz e Bruno Spindel estiveram em Portugal para fechar com o ‘Mister’. Porém, o treinador não quis pedir demissão do Benfica (POR). Posteriormente, o Rubro-Negro assinou com Paulo Sousa e, uma semana depois, ‘JJ’ acabou desligado da equipe portuguesa.