MundoBola Flamengo
·5 August 2025
Ex-Flamengo, Marcos Braz acerta compra da SAF de clube carioca

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·5 August 2025
Em uma decisão que une o futebol, a música e o mundo dos negócios, os sócios do Olaria Atlético Clube aprovaram nesta segunda-feira (4) a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube.
O comprador é um consórcio formado pelo ex-vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, o renomado rapper L7nnon, e a empresa de marketing esportivo Ric's, que já administrava o departamento de futebol do clube.
André Luiz "Batata", presidente do Olaria, destacou a importância da mudança.
"Significa sair da crise, sair dos problemas financeiros e reerguer esse clube. Ter um capital de fora, um pessoal investindo no futebol. E a gente, com a receita do associado, tocar o clube de uma maneira geral", explicou.
Segundo o "ge", o consórcio é composto pela DTS Serviços Integrados de Telecomunicações, que conta com Marcos Braz em seu quadro societário, e a DLA Investments, pertencente a L7nnon. A empresa Ric's, que tem buscado o acesso do clube à elite do futebol carioca e o levou às semifinais da Série A2 deste ano, completa o grupo de investidores.
Marcos Braz, atualmente no comando do futebol do Remo e vice-presidente do Flamengo entre 2019 e 2024, é visto como um trunfo para recolocar o time da Rua Bariri em destaque.
Por outro lado, L7nnon, também conhecido como "L7", adiciona uma conexão pessoal e apaixonada ao projeto. Criado na região e torcedor declarado do Flamengo, o artista tem sido uma presença constante nos jogos do Olaria, contribuindo pessoalmente para reformas na estrutura do estádio e auxiliando na captação de patrocínios.
O clube, que não disputa a primeira divisão do Campeonato Carioca desde 2013, vê na nova gestão a esperança de um futuro mais estável e ambicioso, buscando reviver seus dias de glória no cenário do futebol brasileiro.