MundoBola Flamengo
·9 July 2025
Ex-Flamengo, Renê reclama de regulamento após eliminação do Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·9 July 2025
Eliminado na semifinal da Copa do Mundo de Clubes pelo Chelsea, o lateral-esquerdo Renê, ex-Flamengo e atualmente no Fluminense, reclamou do regulamento da Fifa que permitiu a inscrição de novos jogadores nas oitavas de finais do Mundial. A equipe inglesa contratou o atacante João Pedro, autor dos gols londrinos na vitória sobre o Flu por 2 a 0.
"Fica difícil, você estar precisando de um atacante, se os atacantes não estão bem ou então se machucaram, e você vai lá e gasta R$ 400 milhões em um atacante do calibre do João Pedro. Claro que ele não tem culpa, mas, nesse momento, creio que interferiu sim", disse Renê.
Apesar de lamentar, o jogador ressaltou que o Fluminense precisa aceitar o regulamento e crê que João Pedro fará a diferença para o Chelsea na final. O adversário será PSG ou Real Madrid.
"Contratar um jogador para as oitavas da competição, neste nível, jogador do nível que é, fez a diferença no jogo passado, fez a diferença hoje e provavelmente fará na final. Tem que aceitar, não tem o que falar sobre a regra", finalizou.
Em 207 partidas pelo Flamengo, Renê conquistou quatro Cariocas, dois Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.
Foram seis gols do lateral com o Manto Sagrado. Em 2018, Renê foi eleito até o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão. O atleta quis deixar o Rubro-Negro na temporada de 2022, após o clube acertar a chegada de Ayrton Lucas.